André tem números impressionantes na Libertadores; Confira

André Fluminense
André se destaca pelo Fluminense na Libertadores (Foto: Thiago Ribeiro)

André tem números impressionantes na Libertadores; Confira

O time do Fluminense vem sendo um dos times que mais estão encantando seus torcedores no futebol brasileiro. Campeão do Campeonato Carioca com direito a goleada sob o Flamengo na grande final, o time comandado por Fernando Diniz também está dando show na Libertadores, em busca do inédito título da competição.

Na noite da última terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras aplicou uma histórica goleada por 5×1 no River Plate dentro do Maracanã. O grande destaque foi Cano, que balançou as redes três vezes, mas o time de Fernando Diniz não conta apenas com a grande fase do argentino, pois o time todo está bem.

O meia que “joga de terno”

Entre os grandes destaques do Fluminense desde a temporada passada, aparece André, o meia de apenas 21 anos se transformou em um dos grandes nomes da posição no futebol brasileiro desde a chegada de Fernando Diniz no Fluminense. No Brasileirão de 2022, o jovem foi quem mais acertou passes na competição, com mais de 2000 toques certos.

Assim como todo o elenco do Fluminense, André vem demonstrando um nível de futebol ainda melhor em comparação ao ano passado. Na disputa da Libertadores, o jovem é uma das principais peças do meio-campo do time de Fernando Diniz.

Nos três primeiros jogos, o Fluminense passou com 100% de aproveitamento e disparado na liderança. Assim como o clube lidera o grupo, André lidera vários fundamentos entre jogadores do time carioca.

Os números de André na Libertadores, de acordo com o site de estatísticas Sofascore:

  • 200 passes certos (melhor do time)
  • 8/8 dribles concluídos (melhor do time)
  • 25 duelos ganhos (melhor do time)
  • 7 faltas sofridas (quem mais sofre faltas no time)
  • 31 bolas recuperadas (melhor do time)
  • 9 desarmes (melhor do time)
  • 7 interceptações (melhor do time)
  • 266 ações com a bola (melhor do time)

Exaltando o comandante

Em entrevista ao Charla Podcast, André deu muita moral para o trabalho de Fernando Diniz no Fluminense, exaltando a decisão do grupo em permanecer no clube ao fim da última temporada.

Antes de acabar a temporada, tínhamos um acordo que independentemente do que chegasse em janeiro, eu ia ficar. Do time que terminou titular ano passado (2022), todo mundo continua ainda. Todos compraram a ideia. Vários fatores. Diniz… Todos acreditaram no projeto”. 

Tanto sucesso com a camisa do Fluminense foi responsável por André ser convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez no amistoso mais recente do Brasil (derrota para Marrocos).