Técnico do River Plate faz revelação sobre o time do Fluminense

Fluminense dá show na Libertadores
Fluminense encanta em goleada na Libertadores (Foto: Jorge Rodrigues)

Técnico do River Plate faz revelação sobre o time do Fluminense

Na noite da última terça-feira (2), o fã de futebol que optou em assistir ao jogo entre Fluminense e River Plate pela Libertadores viu um show de bola no estádio do Maracanã. Enfrentando o adversário mais perigoso do grupo, o time carioca não tomou conhecimento do River e derrotou os argentinos por 5×1.

Durante os primeiros 45 minutos, muito equilíbrio entre dois bons times. Cano marcou para o Fluminense e Lucas Beltrán descontou para os argentinos. Mas no segundo tempo, com um homem a mais após a expulsão de González Pírez, a história do jogo mudou.

O melhor do Brasil

Após a partida, o treinador do River Plate, Martín Demichelis, se rendeu ao desempenho do time do Fluminense, classificando o time carioca como o “melhor do Brasil”.

“Creio que fizemos um grande primeiro tempo, contra um time que está em estado de graça. É o melhor time do Brasil e fomos muito bem contra eles. Corrigiremos algumas coisas que aconteceram na partida, começamos bem o segundo tempo, mas tomamos um gol quando éramos melhores. Creio que continuamos bem até a expulsão, e aí realmente ficou muito difícil”.

O treinador argentino também comentou sobre o extremo domínio do Fluminense diante dos rivais nos últimos jogos, além disso, o time de Fernando Diniz ainda conta com Germán Cano em fase extremamente inspirada.

“Vi os últimos 10 ou 15 jogos do Fluminense, todos os times que vieram se defender perderam, porque eles são extremamente dominantes. E o Cano está em estado de graça, na única ação dele no primeiro tempo fez um golaço tremendo”.

No total, Cano agora soma incríveis 23 gols em 21 partidas em 2023. O argentino igualou a marca de gols de nada mais, nada menos do que Erling Haaland, que também soma 23 gols no ano.

Fazendo história

A vitória do Fluminense diante do River Plate também entrou para a história como a maior goleada sofrida pelo time argentino na história da Libertadores. No retrospecto geral, o River estava invicto há um mês.

O Tricolor das Laranjeiras agora soma três vitórias em três jogos na Libertadores e lidera o grupo com muita folga. River Plate, Sporting Cristal e The Strongest estão empatados com três pontos cada um e brigarão pela segunda vaga na próxima fase da competição, já que a liderança está encaminhada para o time brasileiro.