Ancelotti confessa que pensou em atitude drástica para o Real Madrid

Vinicius Júnior e Ancelotti pelo Real Madrid
Ancelotti está do lado de Vinicius Júnior (Foto: Reprodução/Twitter)

Ancelotti confessa que pensou em atitude drástica para o Real Madrid

O Real Madrid foi derrotado pelo Valencia na última rodada de La Liga por 1×0 na casa do rival. Pior do que um resultado negativo, foi a atitude da torcida dos donos da casa, com ofensas racistas ao brasileiro Vinicius Júnior.

Já no final da partida, Vinicius Júnior apontou para os torcedores do Valencia que estavam provocando o brasileiro com gestos criminosos. O jogo ficou parado e uma confusão começou dentro de campo, com Hugo Duro, jogador do Valencia, aplicando um “mata-leão” no craque brasileiro. Mesmo sendo alvo das ofensas e enforcado por um adversário, Vinicius Júnior foi o único expulso.

Ancelotti revela que quase teve atitude grave

Dois dias após o ocorrido, o assunto segue em pauta. Nesta terça-feira (23), o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou novamente sobre a situação, afirmando que pensou em tirar o time do Real Madrid do gramado, mesmo sem o fim da partida.

“É algo que eu pensei, sim (tirar o time de campo). Perguntei ao Vinicius se ele queria continuar e o árbitro pediu para ele continuar, então essa possibilidade acabou aí. Mas é claro que é uma possibilidade. Espero nunca ter que fazer isso, porque não quero. Existe um juiz que é responsável por tomar essa decisão. Espero. Mas… é uma possibilidade”.

Apesar de Vinicius Júnior ter denunciado o crime apenas no fim do jogo, vale destacar que as ofensas racistas começaram antes mesmo da bola rolar. Ancelotti criticou a postura da arbitragem perante a situação.

“Tem que aplicar o protocolo, tem que ser aplicado na hora que o ônibus chega no estádio. Acabou com quem diz que é provocador, não é… e não é um caso isolado . Não são 46.000 pessoas criticando, e aí peço desculpas, mas também não são nem um nem dois. O protocolo tem que ser aplicado duas horas antes do jogo e durante o jogo. Está obsoleto”.

Punição ao VAR

Na noite da última segunda-feira (22), o VAR da partida entre Valencia e Real Madrid, Ignacio Iglesias Villanueva, foi demitido de suas funções como árbitro pelo desempenho no jogo do Real.

Vinicius Júnior foi expulso por recomendação do VAR, que cortou a cena em que o brasileiro é enformado, mostrando apenas a reação de Vini após a agressão, que foi de revidar com um tapa no adversário.

Ancelotti também criticou a postura do profissional do VAR, em não ter mostrado todo o ocorrido, além de defender a atitude de Vinicius Júnior.

“Manipular a imagem é muito sério. Não sei se é isso ou se esqueceram de colocar todas as imagens. Vinicius foi atacado, primeiro pelo goleiro e depois pelo Hugo Duro. Se você tem ataque, tem para se defender”.