Amigos e fãs comparecem ao velório de Gal Costa para se despedir da cantora

O corpo de Gal Costa está sendo velado, na manhã desta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Fãs e amigos estão comparecendo ao local para se despedirem da cantora morta na última quarta-feira (9), aos 77 anos. A cerimônia vai até as 15h é aberta ao público. O enterro será reservado para amigos próximos e familiares.

Gal Costa
Amigos e fãs comparecem ao velório de Gal Costa para se despedir da cantora. (Foto: Divulgação/AGNews).

Jorge Ben Jor, Angélica e Luciano Huck, Ana Furtado e Boninho e outros famosos já estiveram presentes no velório. Outros amigos, que não puderam estar presentes, enviaram coroas de flores.

Gal deixa um filho, Gabriel, de 17 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. há poucas semanas, a artista havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, por conta disso, ela cancelou sua agenda de shows, incluindo o que faria no Primavera Sound São Paulo, no último sábado (5).

A diva da Música brasileira estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava sucessos de diferentes momentos da sua carreira de mais de 50 anos. O último show de Gal foi no Coala Festival, no dia 10 de setembro, no qual foi ovacionada pelo público e contou com Tim Bernardes e Rubel como convidados.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador (BA). O primeiro disco, Domingo, foi lançado em 1967, ao lado de Caetano Veloso e imediatamente se tornou uma das maiores cantoras do Brasil, sendo a voz que marcou momentos históricos do país, além de ter virado referência para as gerações seguintes.

Em entrevista para o programa Estúdio I, da Globo News, Caetano Veloso falou da sólida amizade com Gal e lembrou de uma das músicas que compôs especialmente para ela: Minha voz, minha vida.

“Ao longo dos anos compus muitas canções pra Gal cantar, a pedido dela. Ela apenas me avisava que estava fazendo um novo disco e queria canção. E tem uma canção que talvez responda a essa pergunta.”, contou.

Confira trecho da música “Minha Voz Minha Vida” e veja fotos do velório de Gal Costa:

“Minha voz, minha vida
Meu segredo e minha revelação
Minha luz escondida
Minha bússola e minha desorientação
Se o amor escraviza
Mas é a única libertação
Minha voz é precisa
Vida que não é menos minha que da canção”.

Gal Costa
(Foto: Leo Franco/AgNews).
Gal Costa
(Foto: Leo Franco/AgNews).
Gal Costa
(Foto: Leo Franco/AgNews).