Academia rejeita oferta do presidente da Ucrânia para aparecer no Oscar 2023

Oscar 2023
Presidente da Ucrânia não fará participação na cerimônia do Oscar 2023. (Foto: reprodução/Globo de Ouro).

O presidente Ucraniano tem feito aparições nas principais premiações da temporada. Volodymyr Zelensky esteve no Globo de Ouro e Grammy deste ano e uma participação sua no Oscar 2023 estava sendo esperada. No entanto, segundo a Variety, a Academia recusou a oferta feita pelo líder do país europeu.

Fontes informaram ao veículo que  um agente fez um apelo à Academia para incluir Zelensky, mas a responsável pela premiação não se montrou interessada. Em 2022, Após a invasão russa da Ucrânia em fevereiro, O presidente apareceu via satélite também apareceu nos festivais de cinema de Cannes e Veneza.

A cerimônia do Oscar 2023 acontece no próximo domingo (12), no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA), e será apresentada por Jimmy Kimmel, que assume o papel pela terceira vez. Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma grande honra ou uma armadilha, brincou ele em comunicado.

Uma das presenças mais badaladas da noite será a de Austin Butler. O ator australiano, tem aproveitado a temporada de premiações para mostrar para a família os bastidores de eventos grandiosos como esses.

Mas na maior premiação do cinema, Butler tem uma companhia para lá de especial — e não será a namorada, Kaia Gerber. Em entrevista ao Access Hollywood, o ator revelou que seu plus one para o importante momento será seu amigo da época da adolescência, James.

De acordo com o loiro, que o descreveu como “um dos meus melhores amigos no mundo”, James acabou, posteriormente, virando seu agente de carreira. Por confiança e coincidência.

Eu o conheço desde os 17 anos e ele também é meu agente. Fomos amigos primeiro e atualmente acredito que não teria minha carreira sem ele. A quantidade de vezes que ele me ajuda a decidir se devo ou não fazer algo ou ele me pressionou a fazer. Ele acreditou em mim em momentos em que talvez eu não acreditasse em mim mesmo. Acho que vou levar James porque ele está nessa jornada comigo há muito tempo.”, explicou.