Jamie Lee Curtis diz que recusou convite para jantar do Oscar

Jamie Lee Curtis
Jamie Lee Curtis conseguiu sua primeira indicação ao Oscar aos 64 anos (Foto: Divulgação)

Os eventos que antecedem o Oscar são muitos e, dentre eles, um jantar entre os indicados que é badaladíssimo e para poucos. Para Jamie Lee Curtis isso não importa. Isso porque a atriz simplesmente declinou o convite para o encontro privado promovido pela Academy Awards e que acontece na próxima quinta-feira (06.03).

Ao passar pelo tapete vermelho do Independent Spirit Awards, Jamie Lee, que concorre pela primeira vez na premiação — na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante —  revelou o motivo para dizer não para a reunião.

Há um jantar para os indicados, um jantar privado para os indicados ao Oscar na noite de quinta-feira, que começa às 19h30, e eu recusei. Agora você pode me perguntar: ‘Jamie, você foi indicada ao Oscar, você poderia estar na sala com apenas indicados ao Oscar, e mesmo assim recusou’. Por quê? Porque a mamãe vai dormir cedo”, disse.
Porque, de repente, 19h30 vão se tornar 21h até conseguirmos comida, e quer saber? Não tem nada de bom acontecendo comigo depois das 21h. Nada, zero“, garantiu. 

Primeira indicação ao Oscar da carreira

Jamie Lee Curtis tem o currículo conhecidíssimo e participou de blockbusters como “Freaky Friday” e “Sexta-Feira 13“, mas só agora, aos 64 anos, conseguiu sua primeira nomeação no maior prêmio de cinema.
Por seu papel em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo“, a estrela de Hollywood abocanhou uma vaga na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante e compete contra nomes como Angela Basset, Hong Chau, Kerry Condon Stephanie Hsu
Sobre o marco, Curtis revelou que, por ser veterana, não esperava mais algo do tipo. “Ser indicada ao Oscar nunca esteve nem nos meus sonhos mais loucos. Sempre me senti como uma estranha olhando para dentro e, ainda assim, sempre muito grata por todas e quaisquer oportunidades que tive”, afirmou.

“Sempre me senti como uma estranha no ninho, mas sempre muito grata por todas e quaisquer oportunidades que tive. Fazer parte deste lindo filme, que acabou de receber tantos reconhecimentos por nossa equipe talentosa e heterogênea de artistas, é o ponto alto da minha vida profissional”, continuou.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” lidera a lista com 11 indicações. “Como este é um filme sobre uma família de imigrantes e suas lutas ao longo da vida, imediatamente penso em meus pais, filhos de imigrantes da Hungria e da Dinamarca, cujas famílias vieram para cá e se sacrificaram para que seus filhos realizassem seus sonhos. Só posso imaginar como seria para eles e seus pais saberem que sua filha/neta foi indicada esta manhã ao Oscar. Estou atordoada, emocionada e empolgada com nosso pequeno filme que poderia e fez e com base nas indicações de hoje, continua a fazer e fazer e fazer.”

O Oscar 2023 acontece no domingo (12.03), em Los Angeles, EUA.