Abel Ferreira quase ‘sai na porrada’ e explica briga no Morumbi

Após vitória no clássico, Abel Ferreira explica briga com Calleri no Morumbi. Foto: Reprodução/ Twitter
Após vitória no clássico, Abel Ferreira explica briga com Calleri no Morumbi. Foto: Reprodução/ Twitter

Abel Ferreira quase ‘sai na porrada’ e explica briga no Morumbi

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo (11) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida movimentada no Morumbi, o primeiro tempo teve como destaque um lindo gol de Gabriel Menino e uma grande discussão entre Abel Ferreira e Calleri.

O atacante do São Paulo deu uma chegada firme no lateral Mayke, e o treinador português do Verdão ficou revoltado na beira do campo. Calleri decidiu então “partir pra cima” do comandante palmeirense, e os dois trocaram olhares desafiadores no estádio.

Com a tensão no ar, outros jogadores apartaram a briga e logo afastaram os dois, que pareciam estar em um clima de briga certa. No final da partida, Abel Ferreira explicou o que aconteceu de fato e revelou detalhes da briga com o atacante tricolor.

Após briga com Calleri, Abel Ferreira revela detalhes do lance

No primeiro tempo de Palmeiras e São Paulo, no Morumbi, Abel ferreira e Calleri quase ‘saíram na porrada’ na beira do gramado. Após uma chegada forte do atacante argentino sobre o lateral Mayke, o treinador do Verdão ficou revoltado e encarou o jogador do São Paulo.

Calleri decidiu encarar novamente, e um clima pesado precisou ser interditado pela arbitragem e outros jogadores próximos ao lance. Na coletiva após o jogo, Abel revelou que essa irritação é parte do seu jeito de encarar as partidas do Palmeiras:

“É minha cara, é a intensidade do jogo é dividir todas as bolas e jogar para ganhar. É minha cara, cara da minha equipe e do torcedor. Eu tenho uma estratégia para tudo. Sou um treinador que quer melhorar os jogadores, essa e minha função, e eles devem entrar no campo e saber o que têm que fazer. Aquelas duas imagens (encarando e abraçando Calleri) são os dois eus. O que acontece lá dentro, fica lá dentro, não tenho remorso. Quando erro, assumo como todo mundo faz e peço desculpa. Cometo meus erros como todos e posso melhorar. Os erros estão aí para aprendermos a sermos melhor”, disse Abel.

Palmeiras tem folga de 10 dias e segue com ótima sequência

Invicto no Brasileirão e atingindo marcas impressionantes na temporada, o Palmeiras continua vivíssimo nas três brigas que tem em 2023. Agora, o time tem uma folga de 10 dias com a data FIFA e seu próximo compromisso será apenas contra o Bahia, no dia 21 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).