Abel Ferreira alcança marca impressionante de cartões pelo Palmeiras

Abel Ferreira pelo Palmeiras
Abel Ferreira recebeu o 50° cartão desde que chegou ao Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter)

Abel Ferreira alcança marca impressionante de cartões pelo Palmeiras

Na noite da última quarta-feira (31), o time do Palmeiras foi até a Arena Castelão para encarar o Fortaleza, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ao fim dos 90 minutos, o Fortaleza terminou com a vitória por 1×0, mas por conta da boa vantagem de 3×0 construída pelo Palmeiras no primeiro jogo, dentro do Allianz Parque, o time paulista foi quem terminou classificado para a próxima fase da competição.

O único problema

O único ponto negativo da classificação alviverde, foi o fato de Abel Ferreira ter sido expulso mais uma vez. Desde que chegou ao Palmeiras, o treinador português é muito elogiado por ter transformado o time em uma potência capaz de chegar sempre com força em busca de títulos, mas ao mesmo tempo, o comandante se destaca pelo alto número de cartões que recebe.

Com o vermelho da noite desta quarta, o técnico do Palmeiras chegou na marca de 50 cartões recebidos desde que chegou ao futebol brasileiro, no fim de 2020. De acordo com o portal ‘Espião Estatístico’, foram 42 cartões amarelos e 8 vermelhos.

No total, são 191 partidas de Abel Ferreira sob o comando do time paulista. Na média, o treinador recebe um cartão há cada quase três partidas.

Após a classificação diante do Fortaleza, o português brincou com o fato de ser suspenso.

“Há o lado positivo. Descansar, ficar no sofá, bebendo água com gás, desfrutando a equipe com orgulho. Se o clube quiser renovar o meu contrato com essas condições, passo a comandar a equipe de casa”.

Nota do Palmeiras

Na manhã desta quinta-feira (1), o Palmeiras usou suas redes sociais para repudiar a atitude da arbitragem brasileira com Abel Ferreira, que segundo o clube, não é da mesma forma para com outros treinadores.

“Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste”. – Diz um trecho do comunicado.

Confira a nota completa: