Abel Ferreira entrega o segredo do sucesso no Palmeiras

Abel Ferreira celebra vitória do Palmeiras
O segredo do sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras é explicado pelo próprio treinador (Foto: Reprodução/Twitter)

Abel Ferreira entrega o segredo do sucesso no Palmeiras

Na noite da última quarta-feira (17), o Palmeiras recebeu o Fortaleza dentro do Allianz Parque em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde a realização do sorteio, este era um dos duelos mais aguardados pelo público, pois colocaria em embate, duas das melhores equipes do Brasil atualmente.

Outro destaque da partida foi o confronto entre Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda, os dois são os treinadores há mais tempo em seus cargos no Brasil.

Apesar da promessa de um grande equilíbrio, o Palmeiras mostrou o motivo de ser uma das melhores equipes não só do Brasil, mas também de toda a América do Sul. Ao fim do jogo, o placar mostrava vitória do alviverde por 3×0.

Comandante feliz

Após a partida, o treinador Abel Ferreira comentou sobre o desempenho de sua equipe, que segue sendo exemplar.

“É para isso que a gente treina e joga. Essa é a nossa intenção, é entrar forte no jogo. A nossa, hoje, era fazer um bom resultado. Estamos na primeira parte da eliminatória. Agora, vamos preparar para o próximo jogo, que é daqui três dias. Esse mês vai ser assim. Mas como disse, primeira parte consistente da eliminatória, então vamos esperar pela segunda”.

Com o triunfo dentro de casa, o Palmeiras chegou na marca de 12 jogos sem ser derrotado. Contando apenas os jogos como mandante, já são 32 partidas sem ser derrotado no tempo normal, a última derrota foi para o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão do ano passado.

Abel também comentou com os jornalistas sobre o segredo de ter transformado o time do Palmeiras em um dos times mais vitoriosos do país desde a sua chegada ao Brasil.

“O segredo, a base de tudo, é a relação com as pessoas. É isso que eu faço. Quando eu cheguei, o clube já tinha tudo. Eu trouxe a minha forma de pensar e trabalhar. O clube já tinha toda a estrutura. Eu peguei as peças, espalhadas, e juntei. Comecei a montar ele. Essa fotografia, que se sente, é o respeito e relacionamento com as pessoas que trabalham contigo”. 

Para manter o bom ritmo

Sem muito tempo para celebrar a vitória desta quarta, o Palmeiras já “muda a chavinha” para focar no grande clássico paulista contra o Santos. A partida acontece neste sábado (20) às 21h, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.