A Infância de Romeu e Julieta: Resumo de 15 a 19 de maio no SBT

Imagem dos personagens de A Infância de Romeu e Julieta
Confira o resumo da novela A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Reprodução/SBT)

A Infância de Romeu e Julieta: Resumo de 15 a 19 de maio no SBT

A nova novela do SBT, intitulada A Infância de Romeu e Julieta, da autora Íris Abravanel com direção de Ricardo Mantoanelli, mostra o resumo dos capítulos de 15 a 19 de maio. A novela infantil estreou em maio deste ano na emissora de Silvio Santos

Baseada em Romeu e Julieta, clássico de William Shakespeare, mostra uma história adaptada para os dias atuais, que conta com os atores principais, Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas), que se apaixonam assim que se conhecem. 

Romeu e Julieta, um clássico que todos conhecem da literatura, conta a história de dois jovens apaixonados que têm o amor impedido pela rivalidade das famílias. De acordo com a escritora, a trama não seguirá a literatura ao pé da letra.

O elenco de A Infância de Romeu e Julieta ainda conta com Bianca Rinaldi, João Baldasserini, Karin Hils, Lu Grimaldi, Luiz Guilherme, entre outros. O folhetim é uma parceria produzida pelo SBT em parceria com a Amazon Prime Video

Resumo A Infância de Romeu e Julieta

Segunda-feira, 15 de maio – Capítulo 6

Dimitri confronta a gangue Pedalzera. Trapaça diz que na trupe ninguém é chamado pelo nome e sim por apelidos, apresentando os amigos Muke, Chilique e Fê Dengosa. Na porta do Armazém Vila das Flores, Mariana e a família observam a inauguração do novo comércio do outro lado da praça. Fausto revela aos jornalistas que o ponto é uma rede de mercado, e aproveita para se divulgar.

A família Monteiro se posiciona no evento; discreto, Romeu tenta se disfarçar para não ser reconhecido. Glaucia e Fred se exibem para a imprensa. Leandro anuncia que o novo empreendimento é um mercado, Monter Mercado, com tecnologia de ponta e sistema de compra digital.

Mari fica nervosa por achar que Vera quer acabar com o Armazém. Para entrar na gangue, Pedalzera propõe desafios ao Dimitri. Mari fica desesperada com a concorrência; Vitor acha que isso vai valorizar o bairro. Fausto aproveita a oportunidade na inauguração e propõe que Leandro patrocine as peças teatrais dele.

Mariana tenta entrar no evento do mercado se apresentando como imprensa, mas o segurança não libera. Glaucia facilita o acesso de Mariana, a grande rival da cunhada. Em confronto com Mariana, Vera fala que não quer a inimiga no local por ser uma criminosa. Mari rebate dizendo que foi presa injustamente e pergunta para Vera, o motivo de abrir um negócio na frente do Armazém se a queria tão longe.

Glaucia grava um vídeo da briga para armar contra Vera. Julieta chega para afastar a mãe e Vera fica surpresa que Julieta, a menina que ela socorreu no acidente, é filha de Mariana. Fora do mercado, Julieta explica o contato que teve com Vera e Mari pede para ficar longe da família Monteiro.

Téo e Patrick pensam em um plano para se vingar da família Monteiro. Ellen faz o álbum de família, pede para Telma foto do pai e pergunta para a mãe sobre a morte dele. Telma não gosta de tocar no assunto, mas explica que o pai de Ellen morreu em um acidente de carro. Glaucia lê as notícias com manchetes ruins para Leandro. Leandro afirma que os Campos estão se reunindo e que não vão parar por aí.

Terça-feira, 16 de maio – Capítulo 7

Em conversa com Fred, Glaucia fica feliz com a repercussão negativa do mercado e diz que não tem nada a perder, já que a família não gosta dela. Romeu se arruma para sair com Alex, Karen e Rosalina. Romeu passa o endereço errado para o motorista e vai parar, sem querer, no Lado Vila.

Coincidentemente, Romeu encontra Julieta no jardim da fonte, eles batem um papo sobre a inauguração do Monter Mercado. Dimitri deseja colocar adesivo do Pedalzera na pracinha de Nath e Ellen. Vera compartilha com Bernardo que precisou abrir um comércio naquela região, porque os Campos tinham muita presença na praça e que a guerra entre as famílias só está começando.

Julieta quer comprovar para Romeu que o Lado Vila é mais legal que o Lado Torre e leva o garoto para conhecer. Rosalina quer saber onde está Romeu e fala para o Alex que Romeu não gosta dela. Alex liga para Romeu e implora para ele ir ao encontro.

Romeu e Julieta se despedem e prometem entre eles que a briga da família jamais será a deles. Patrick, Téo e Lívia aprontam no Monter Mercado; após o ato, Patrick fica com uma sensação ruim. Romeu encontra com amigos no boliche. Enzo assiste o jogo do Téo no CEC, por gostar de educação física, Enzo dá palpite ao treinador Hélio, que não gosta nada da atitude.

Rosalina diz para Romeu que eles têm tudo a ver. Alex tira foto dos amigos no boliche e publica nas redes; Nando verifica e fica chateado que ele não foi chamado. Rosalina chama Romeu para jogar tênis no dia seguinte, Romeu solicita ajuda de Karen para afastar Rosalina.

Pensando em uma nova parceria, Daniel diz a Mari que quer fazer um restaurante no Armazém. Telma demonstra estar com dificuldades com as contas bancárias. Julieta pergunta para Clara como foi a primeira vez que viu Hélio; ela conta que não foi amor à primeira vista e sim amizade à primeira vista.

Quarta-feira, 17 de maio – Capítulo 8

Vera pergunta dos projetos de Bernardo, ele explica que um cliente o chamou para orçar uma casa sustentável no Lado Vila; Vera questiona o motivo do marido não investir mais tempo na Holding da família. Nando quer andar com Romeu e a turma, mas Alex não gosta da presença do menino. Romeu treina tênis com Karen, Rosalina chega em seguida e as duas se alfinetam.

Mari fica chateada já que Clara sempre educa Julieta e ela não é vista com o mesmo carinho pela filha. Na fachada do Monter Mercado, Vera nota cartazes difamando a empresa e suspeita que foi a Mariana. Juli pede uma solicitação de amizade para Romeu nas redes sociais.

Karen vê o celular de Romeu e observa que Julieta pediu para seguir Romeu nas redes sociais. Vera vai até o Armazém e questiona Mariana e Amanda sobre o acontecimento na Monter Mercado; Mari fica incomodada e fala que ela está fazendo acusações injustas mais uma vez.

Bassânio entra no Monter Mercado para comprar água e Pórcia o atende; Pórcia olha para Bassânio e ele acha que a jovem está o desprezando. No Armazém, Bassânio fala mal da concorrência para Mariana. Através das câmeras de segurança, a família Monteiro vê as imagens de Téo, Lívia e Patrick inserindo cartazes na fachada do mercado.

Romeu diz ao amigo Alex que não gosta mais da Rosalina. Alex pergunta para Romeu se ele gosta de Juli, lembrando-lhe que ela é da família rival da dele. Fausto fala sobre patrocínio com Leandro e ele pede para resolver com Glaucia. Vera aborda Juli e seus amigos e discute sobre destruição na fachada do mercado; Amanda chega e pergunta o que está acontecendo.

Quinta-feira, 18 de maio – Capítulo 9

Juli diz aos amigos que os cartazes que implementaram no Monter Mercado podem piorar com a rivalidade da família. Mari chega na conversa e pergunta o que Vera está implicando com as crianças.

Vera mostra orçamento para a limpeza na empresa. Dimitri arma emboscada contra Nath e Ellen e consegue colar adesivo do Peldazera no local de brincadeira das meninas. Téo, Lívia e Patrick sugerem limpar o comércio, mas Vera fala para eles modificarem o que fizeram com a orientação dela, colocando cartazes com mensagens positivas. Vitor visita o Monter Mercado, conhece Pórcia e gosta dela.

Ian socorre Nath e Ellen. Patrick, Lívia e Téo alteram os cartazes em prol do Mercado. Alex encontra com Téo, Patrick e Lívia arrumando a bagunça que fizeram e provoca os rivais. Glaucia fica sem paciência ouvindo os planos de Fausto para seu investimento teatral. Dimitri diz a gangue Pedalzera que cumpriu o desafio.

Amigos de Juli pedem perdão e reconhecem que prejudicaram ainda mais o conflito entre as famílias. Juli diz que não concorda com a briga entre as famílias, já que não foi só o bairro que se dividiu e sim as pessoas.

Mais tarde, Julieta fica feliz que Romeu aceitou sua solicitação de amizade nas redes sociais; ela manda mensagem para encontrar com ele no jardim da fonte. Pedalzera decide deixar Dimitri entrar no grupo. Para conseguir sair com Julieta, Romeu mente para Vera e Bernardo afirmando que vai até a casa de Alex.

Vera dificuldade Romeu sair de casa. Pedalzera mostra o esconderijo para Dimitri e dão um novo apelido para o novato: Rodinha. Julieta fica esperando na fonte e conhece Bassânio, que mora na barraca nesse mesmo jardim. Vera fica preocupada com as amizades de Romeu. Ellen fica chateada com Karen e Lívia tenta confortá-la;

Lívia diz que desde que o papai morreu Karen ficou implicante. Mari e Amanda percebem a queda de clientes no Armazém. Bassânio tenta aconselhar Julieta sobre a espera por Romeu e eles viram grandes amigos. Patrick pede dicas para Téo e Lívia para conquistar Julieta. Romeu chega até a fonte e encontra Bassânio; ele explica que Julieta foi embora chateada do local.

Sexta-feira, 19 de maio – Capítulo 10

Exausta com as brigas das filhas, Telma vai até a casa de Daniel e pede apoio dele; ela janta com o pai de Juli. Clara e Hélio sugerem que Mari e Juli façam um piquenique para distraí-las; Juli pede para marcar posteriormente e Mari acha que a filha não quer passar o tempo com ela.

Daniel conta para Telma que queria abrir um restaurante no Armazém e que Mari não gostou muito da ideia; Telma recomenda Daniel seguir em frente e pergunta se ele está na pista. Chateada com Romeu, Julieta bloqueia o garoto nas redes sociais; Romeu também faz o mesmo.

Pórcia compartilha com Fausto que Vera está procurando novos projetos na Holding do Leandro. Glaucia pensa em lançar uma marca de moda na Monter. Vera diz para Bernardo que ele não sabe aproveitar a oportunidade que tem, mas Bernardo afirma que não se sente realizado na Holding.

Telma entra no Monter Mercado e esconde o rosto para não deixar Mari e Amanda chateada, já que frequenta o comércio da concorrência. Vera compra um presente de aniversário para Rosalina e exige que Romeu a entregue. O cartão da Telma não passa no Monter Mercado. Pedalzera cerca Nath.

Téo fala para Daniel que quer reservar uma mesa no restaurante dele para comemorar o aniversário de namoro com Lívia. Vitor repara em Telma saindo do Monter Mercado e descobre que Telma estava querendo se esconder de Mari e Amanda. Leandro reúne Bernardo e Glaucia para eles apresentarem novos projetos.

Bernardo mostra um aplicativo sobre arquitetura e Glaucia debocha do irmão. Vitor conta para Mari e Amanda que viu Telma no Monter Mercado e diz que eles estão ficando para trás. Pedalzera nota Ian falando sozinho. Romeu entrega o presente para Rosalina e abraça a garota; Julieta passa do outro lado da rua e vê a cena.

Que horas começa a novela do SBT?

A novela A Infância de Romeu e Julieta, que estreou no mês passado no SBT, já adiantou o resumo dos capítulos de 15/05/2023 a 19/05/2023 na emissora mais feliz do Brasil. Os telespectadores podem conferir o folhetim na emissora de Silvio Santos, de segunda a sexta, a partir das 20h45 (horário de Brasília).

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!