A Grande Conquista: Saiba tudo sobre o novo reality da Record

A Grande Conquista
Logo do reality A Grande Conquista (Foto: Divulgação/Record)

A Grande Conquista é o novo reality show queridinho da emissora do bispo Edir Macedo, da Record TV. Com a baixa audiência em A Fazenda na edição passada, e A Ilha Record, o canal decidiu inovar e colocar no ar um novo formato de reality show inédito. 

A Grande Conquista

A atriz Mariana Rios, de 37 anos, que comandou a última edição de A Ilha Record e Família Record foi a escolhida para comandar o reality show A Grande Conquista. Com notícias que ela deixaria a emissora, o diretor Rodrigo Carelli logo deu um jeito de segurar a apresentadora mais um pouco na casa.

Com estreia para Maio os preparativos do programa já estão em andamento, na última Terça-feira (28) foi divulgado a logomarca do programa, o Reality terá famosos e anônimos, já se encontra com site montado e qualquer um pode entrar lá e se candidatar a um vaga e levar o prêmio de 1 milhão de reais.

A Grande conquista terá 30 participantes mesclados em famosos e anônimos, a Record tem enfrentado grandes dificuldades para pôr o programa no ar, com cachê baixo para os famosos e até mesmo com mercado financeiro para conquistar patrocinadores. De acordo com a colunista Fabia Oliveira, do EM OFF, os participantes de A Grande Conquista irão receber cachês de R$ 3 mil (para desconhecidos) e R$10 mil (para celebridades).

Os pretendentes famosos a partir acharam o valor baixo por conta de contratação para movimentar suas redes sociais enquanto estiverem confinados. A Record então decidiu aumentar o valor para 40 mil reais e passou a ser mais interessante, esse é o menor valor pago pela casa, já que em a Fazenda e Ilha se paga 60 mil reais. 

Como será a dinâmica de A Grande Conquista?

15 famosos vão fazer campanha nas redes uma semana antes para conseguir votos. Dessa forma os dez mais votados serão direcionados para uma mansão confortável e aguardar as próximas etapas do jogo. Já os outros cinco, se juntarão a mais 65 anônimos que se dividirão em três pequenos “cafofos” modestos.

Essa parte do reality lembra (e muito) o programa A Casa, que foi apresentado por Marcos Mion, na Record TV em 2017. De lá começa a corrida para os outros 20 competidores de 1 milhão de reais. As dinâmicas vão eliminar em massa, para que em dez dias já esteja o elenco oficial.