A Fazenda 15: Yuri se desculpa com Lucas por palavras homofóbicas

a-fazenda-15-yuri-se-desculpa-com-lucas-por-palavras-homofobicas
A Fazenda 15: Yuri se desculpa com Lucas por palavras homofóbicas. (Foto: reprodução/PlayPlus)

Às vésperas da segunda eliminação no reality show ‘A Fazenda 2023’ da Record, um importante momento de retratação tomou conta da casa.

Yuri Meirelles, ciente de suas ações anteriores, decidiu se aproximar de Lucas para estender um pedido de desculpas pelas ofensas homofóbicas.

Contexto do confronto e a intervenção de Galisteu

A tensão entre os dois participantes chegou ao público quando, na última quarta-feira, Adriane Galisteu, apresentadora do programa, decidiu abordar o tema ao vivo com os competidores.

Yuri explicou seu estado emocional:

“Não quero que a gente fique com relação ruim aqui dentro e nem lá fora. Quero retirar todos os xingamentos ruins.

Sei que tu é um moleque bom, a gente sempre se dá bem e eu estava com a cabeça a milhão na hora, com medo de um amigo ser eliminado por causa de mim, porque pensei ‘o cara tinha pegado a situação sem saber o que tinha acontecido, e iria passar pro público como se a gente tivesse apunhalado ele pelas costas'”.

“Fiquei puto comigo mesmo, eu explodi, descontei em você. Depois a gente foi lá na casa da árvore, foi o Tonzão também, enfim, peço desculpas, pelo xingamentos mesmo.

Por mais que eu tenha discordado, quero pedir desculpas pelo xingamento e não quero que você leve pro coração.”

Implicações mais amplas

A questão não terminou com os xingamentos. Yuri admitiu e se desculpou por imitar Lucas, “Tem o bagulho do gesto também, mas não foi por mal não”.

Lucas, por sua vez, enfatizou a relevância mais ampla do gesto, explicando:

“Pra mim tanto faz como tanto fez, mas uma pessoa lá fora, pessoas LGBTQIAP+ sofrem muito com isso, sofrem bullying, E aí quando você imita o jeito da pessoa…”.

O desentendimento original

Mas o que levou a esse clima tenso no reality show? Depois de uma votação tensa para decidir quem iria para a roça, Lucas teve um desentendimento com outro participante, Darlan Laranjinha.

Esta briga abriu as comportas para uma série de ofensas e comentários homofóbicos de vários peões, incluindo Yuri, Laranjinha, Cariúcha e Simioni. Algumas das ofensas registradas foram “chupa pau”, “putnha barata”, “putnha safada”.

Confira: