A Fazenda 15: Comentário de Laranjinha leva a denúncias por injúria e discriminação LGBTQIA+

a-fazenda-15-comentario-de-laranjinha-leva-a-denuncias-por-injuria-e-discriminacao-lgbtqia+
A Fazenda 15: Comentário de Laranjinha leva a denúncias por injúria e discriminação LGBTQIA+. (Foto: reprodução/internet)

Dentro do agitado cenário do reality show “A Fazenda 15”, o participante Darlan Cunha, amplamente reconhecido pelo seu apelido “Laranjinha”, expressou uma observação controversa a respeito da sexualidade de Lucas Souza.

O que inicialmente se apresentou como uma simples opinião acabou ganhando proporções maiores, evoluindo para uma complexa questão legal e tornando-se motivo de debate entre os fãs e observadores do programa.

Questionando a sexualidade de Lucas

Darlan Cunha fez suposições sobre a sexualidade de Lucas Souza, sugerindo que ele “parecia uma menina”.

Essa afirmação não apenas levantou questões sobre estereótipos de gênero, mas também trouxe à tona a ideia de julgar a sexualidade de uma pessoa com base em sua aparência.

Ainda que tenha adicionado que “não tem problemas com isso”, Laranjinha deixou a insinuação de que Lucas poderia não ser atraído por mulheres.

O retorno legal

Diante dessas observações, Agripino Magalhães Júnior, deputado estadual Suplente por São Paulo, optou por tomar uma ação decisiva.

Ressaltou que a partir de 2019, graças a uma decisão do STF, comportamentos LGBTQI+fóbicos são tratados como crime de injúria racial e racismo.

Tal atitude pode resultar em uma sentença de 1 a 5 anos, além de multas.

Mais sobre A Fazenda 15:

Repercussão e defesa

Após o incidente, que aconteceu em 20 de setembro, a equipe de Lucas Souza não hesitou em se manifestar.

Em uma nota veemente, expressaram sua indignação, destacando que em 2023, não deveria haver mais espaço para esse tipo de preconceito.

A declaração também sublinhou a responsabilidade de participantes de um reality show, que estão sob os holofotes 24 horas por dia, em evitar disseminar preconceitos.

Para mais detalhes

Continue acompanhando “A Fazenda 15” e fique por dentro de todas as novidades e desenvolvimentos relacionados a esse caso e outros momentos impactantes do programa.

Certifique-se também de seguir o site oficial e as redes sociais para atualizações em tempo real.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!