1 ano da morte da morte de Marília Mendonça: relembre os principais sucessos da cantora

No próximo sábado (5), a morte precoce de Marília Mendonça completará 1 ano. Aos 26 anos, a rainha da sofrência faleceu após a queda de um avião no interior de Minas Gerais, mais especificamente na serra de Caratinga. Apesar da triste partida, Marília Mendonça deixou seu legado na música brasileira. O Mix Me separou uma lista de vários sucessos da cantora que revolucionou o gênero do sertanejo.

Marília Mendonça
1 ano da morte da morte de Marília Mendonça, relembre os principais sucessos da cantora (Foto: Reprodução/Instagram)

Infiel 

Foi ao som da música Infiel que, felizmente, o Brasil conheceu o talento de Marília Mendonça. A música, lançada em 2016, foi uma verdadeira virada de chave na carreira da artista. Com composição autoral, Infiel balançou não só os corações traídos, mas também os apaixonados pela música sertaneja.

O hit foi baseado em um traição vivida pela tia da cantora, Cristiane Dias. No YouTube, o clipe oficial bate mais de 580 milhões de reproduções.

Alô Porteiro 

Depois de Infiel, Marília Mendonça emplacou um hit após o outro. Dentro do projeto Marília Mendonça – Ao Vivo, gravado em 2016, a cantora viralizou com a música Alô Porteiro, que também fez sucesso com regravações feitas por Wesley Safadão e Tayrone.

Eu Sei de Cor 

Não demorou muito tempo para cantora se tornar um dos maiores nomes da música sertaneja. Com a supreendentemente explosão musical, a goiana resolveu gravar seu primeiro DVD, intitulado de Realidade – Ao Vivo em Manaus, em 2017. Um dos maiores sucessos do projeto foi a música Eu Sei de Cor, outra canetada da rainha da sofrência.

De Quem é a Culpa?

Com o projeto gravado em Manaus, Mendonça produziu diversas sofrências autorais, como foi o caso de De Quem é a Culpa, em parceria com o compositor Juliano Tchula.

Estranho 

Em 2018, a rainha da sofrência lançou o álbum Perfil, e claro, que entrou para lista de sucessos da cantora. Entre as músicas lançadas no projeto, o destaque vai para o hit Estranho, com refrão que conquistou o Brasil: “Estranho/Você me beija e minha boca estranha/O seu carinho parece que arranha/O seu abraço é tão solto, não consegue me prender”.

A Culpa é Dele 

Marília também carrega sucessos diante de suas parcerias musicais. Em 2018, a cantora ficou à frente do projeto Agora São Com elas 2, em colaboração com a dupla Maiara e Maraísa. A parceria rendeu o hit A Culpa é Dele, que evidenciou a bandeira do feminismo dentro do sertanejo.

Ciumeira

No ano seguinte, a artista resolveu inovar com a realização do projeto Todos Os Cantos. Foi com ele que cantora resolveu gravar uma música inédita em cada capital brasileira, além de garantir um show gratuito divulgado no próprio dia. Um dos maiores sucessos do álbum foi a música Ciumeira, gravada em Belém (PA), no dia 16 de agosto de 2018.

“Tem sido todo dia uma experiência diferente, por que chego no mesmo dia e vou panfletar. Aí fico no hotel pensando se a galera vai e tá sabendo que vai ter. Fico nas redes sociais procurando quem está marcando e quem está falando que vai. Está sendo muito louco isso para mim, com certeza estou evoluindo muito como pessoa. E essa coisa de cantar a música pela primeira vez e a galera cantar junto é inexplicável, pois canto uma vez só antes de gravar”, disse a cantora em entrevista ao PopNow.

Esqueça-me Se For Capaz 

O hit Esqueça-me Se For Capaz, em parceria com a dupla Maiara e Maraísa, foi um dos últimos triunfos da cantora antes de falecer. A música faz parte do álbum Festa das Patroas, lançado em 2021.