Marília Mendonça morre em acidente de avião no interior de Minas Gerais

A cantora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira, 05 de novembro, em um acidente de avião. A aeronave, na qual estava a artista e mais quatro pessoas, caiu próximo a uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Avião de Marília Mendonça
Avião que transportava a cantora e mais quatro pessoas caiu no interior de Minas Gerais (Foto: Reprodução / WhatsApp)

A informação foi confirmada em nota pela assessoria da cantora:

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também divulgou nota em que confirma a morte da cantora:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

Antes de embarcar, a cantora fez uma postagem no Instagram falando sobre as apresentações que faria durante o fim de semana em Minas Gerais. Nas imagens, ela aparece carregando um violão e caminhando em direção ao avião.

Marília Mendonça, rainha da sofrência

A cantora, que morre com apenas 26 anos, vai ficar marcada na música brasileira. Ela é uma das expoentes do movimento que ficou conhecido como “feminejo“, que abriu espaço para as mulheres no mundo da música sertaneja.

Marília Mendonça
Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Por conta das suas letras, que contam histórias de amor frustradas, Marília Mendonça ficou conhecida como a rainha da sofrência. Alguns dos seus maiores sucessos são as canções “Infiel”, “Esqueça-me Se For Capaz”, “De Quem é A Culpa”, entre muitas outras.

Marília começou a vida de artista ainda menor de idade, com 12 anos, quando se destacou como compositora. Mas só em 2015, já com 20 anos, que ela se lançou como cantora ao lançar um EP. O sucesso veio um ano depois, após a gravação do primeiro DVD, que rendeu platina tripla.

Atualmente ela se dedicava ao projeto Patroas com a dupla Maiara & Maraisa. Marília Mendonça deixa um filho de 1 ano e 10 meses.