Zeca Pagodinho vai ser enredo da Grande Rio em 2023

A Campeã carioca do Grupo Especial do Carnaval 2022 vai homenagear o cantor Zeca Pagodinho em 2023. O artista será enredo da Grande Rio, que confirmou a notícia nesta quarta-feira (4).

Um pouco antes da confirmação, a escola de samba já havia dado algumas pistas nas redes sociais sobre o homenageado do desfile do ano que vem.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!

“Já colocaram para gelar?”, publicou a Grande Rio, brincando com a fama do cantor, que já assumiu que ama tomar uma cervejinha.

Zeca Padoginho
Zeca Pagodinho vai ser enredo da Grande Rio em 2023 (Imagem: Divulgação)

Após o spoiler, a Grande Rio fez o anúncio em suas redes sociais, revelando para todos que Zeca Pagodinho será tema do desfile da escola no carnaval de 2023.

“Agora, sim, é oficial! O enredo da Grande Rio para o carnaval de 2023 irá reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho, artista cuja obra é um olhar para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua, a religiosidade popular”, explicou.

Na sequência, ela explicou os planos futuros. “A ideia da homenagem partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile. Para eles, falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não-oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias”. 

“Já podemos abrir a gelada e sonhar com o bi, comunidade!”, finalizou a escola. Confira:

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Zeca Pagodinho se envolve com uma escola de samba. Em 2007, o cantor desfilou pela Grande Rio quando o enredo falava sobre o município de Caxias.

Rainha de bateria comemora

Após o anúncio do homenageado do ano que vem, a rainha da bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira, comemorou nas redes sociais.

“Eu, @diogonogueira_oficial e o enredo do Carnaval 2023 na @GrandeRio! Bora celebrar o genial @zecapagodinho”, escreveu a atriz na legenda de uma foto publicada ao lado de Zeca e seu noivo, o cantor Diogo Nogueira.