Carnaval 2022: repórter da Globo atrapalhou desfile da Grande Rio

A TV Globo causou um tremendo mal estar durante o Carnaval do Rio de Janeiro na última semana, após uma repórter causar problemas para a a Acadêmicos do Grande Rio, vencedora deste ano.

publicidade
Exu representado pela Grande Rio (Reprodução/TVGlobo)
Exu representado pela Grande Rio (Reprodução/TVGlobo)

Conforme informações do jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, um dos jurados abriu uma notificação fazendo críticas à postura da emissora dentro da Marques de Sapucaí. Enquanto a escola desfilava, a profissional interrompeu em um momento decisivo.

publicidade

“Um absurdo o repórter da Globo atrapalhar o andamento da alegoria para entrevistar um componente que vinha como destaque do carro. Quase atrapalhou a evolução. Inaceitável e inacreditável”, detalhou o jurado em suas anotações.

Apesar da pequena confusão causada pela repórter na avenida, a Grande Rio não perdeu pontos e até mesmo conseguiu tomar nota máxima no quesito evolução. No entanto, a situação poderia gerar problemas caso houvesse empate, já que isso poderia servir de critério para desempate.

publicidade

Em tempo, agora a Grande Rio tem se preparado para retornar para a avenida neste final de semana no Desfile das Campeãs, onde vai ter a oportunidade de encantar mais uma vez o público com sua homenagem ao orixá Exu.

Movimentou as redes sociais

No último final de semana a Grande Rio dominou as redes sociais por conta de seu samba enredo. Muitos destacaram o quanto ficaram impactados com o samba enredo da escola e com todo o espetáculo que aconteceu na Marques de Sapucaí.

“Exu é o primeiro que come. O primeiro título da Grande Rio. Caxias, terra de macumba. Faz sentido. Exu estava esperando”, reagiu uma pessoa no Twitter.

publicidade

“Exú, senhor da comunicação, do mercado, o 1º a ser reverenciado. A narrativa da Grande Rio ñ foi só para escurecer que Exú ñ é demônio, a narrativa é sobre Estamira, uma mulher que vive no lixão, tem esquizofrenia e conversa com Exú. Exú é palavra, escutem essa num ano eleitoral”, disse a influenciadora Preta Ijimú.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar