Zeca Camargo se pronuncia após ser apontado como substituto de Faustão

Zeca Camargo negou que seja o substituto de Faustão na Band
Zeca Camargo negou que seja o substituto de Faustão na Band (Foto: Reprodução/Band)

Zeca Camargo se pronuncia após ser apontado como substituto de Faustão

Após a saída de Faustão decretada, Zeca Camargo foi apontado como um dos substitutos do comunicador na Band. Ele deve apresentar um programa no horário nobre do canal ao lado de Glenda Koslowski. No entanto, o apresentador decidiu se pronunciar após a notícia passar a circular pela imprensa.

Zeca desmentiu a notícia de que comandará a nova atração da Band. Em conversa com o colunista Flávio Ricco, o apresentador assegurou que “não está no projeto”. A informação é diferente do que está circulando dentro da emissora que, provavelmente ainda não comunicou aos contratados sobre o projeto. Consultada, a Band disse que ainda não está confirmado.

O novo programa da Band

O novo programa noturno será na faixa que atualmente é ocupada pelo Faustão na Band, que chegará ao fim em julho. Com estreia marcada para agosto, a nova atração ainda está em fase inicial de formatação e nada ainda foi decidido. O que se sabe é que a emissora quer um formato popular para ocupar o horário.

Zeca Camargo alfinetou a Globo

Em entrevista à Band no mês passado, Zeca alfinetou a Globo ao falar sobre a atual emissora. “A Band permite que eu explore várias áreas. É difícil encontrar tanta liberdade. Já fiz especiais de viagens, entrevistas, trabalhei com música, fiz o 1001 Perguntas – um formato que nunca havia feito. É gostoso estar em um lugar que te utiliza de várias maneiras. É uma sensibilidade da Band falar, ‘vamos aproveitá-lo mais de uma maneira?’ Eu correspondi nesse sentido”, disse.

O apresentador, que completou 60 anos recentemente, afirmou que nunca teve problema em lidar com a idade e agradeceu pelas chances de continuar criando novos projetos. “Às vezes, me sinto como alguém que está começando a carreira. Trabalho com comunicação e gosto de trocar informação. Fico entusiasmado com essas possibilidades. Até quando vou ter energia para segurar tudo isso? Só posso encarar tudo com otimismo, vontade e o mais importante: curiosidade. Espero ter essa curiosidade aos 70, 80 e até quando der”, declarou.

Além disso, Zeca Camargo destacou que tenta conhecer coisas que são diferentes. “Fora da caixa não é uma atitude. É uma vontade! É um pouco dessa necessidade de extrapolar, de ir por outros caminhos para ver se é legal. Não é ser do contra. Em época de redes sociais, a gente nada contra as correntes do algoritmo porque se você só quiser consumir o que já gosta, vai ficar com o horizonte mais apertado”, falou.