Youtuber milionário constrói casas em bairro exclusivo para funcionários

Mr.Beast
Youtuber já disse que quer mudar o mundo (Foto: Divulgação)

Youtuber milionário constrói casas em bairro exclusivo para funcionários

Só eu poderia ser cancelado por dar às pessoas um lugar para morar nada em troca.” Essa foi a resposta de uma das maiores estrela do YouTube, MrBeast, após relatos de que o homem da Carolina do Norte estava comprando um bairro para abrigar sua equipe e membros de sua família. MrBeast, cujo nome verdadeiro é Jimmy Donaldson, supostamente comprou propriedades em Greenville – uma cidade em seu estado natal – nos últimos dois anos.

Mas a ideia foi criticada por comentaristas online, que criticaram a mudança como sendo um culto e previram que a personalidade online começaria a controlar a vida dos habitantes. De acordo com a Fortune, o movimento generoso não é um hábito novo para o rapaz de 25 anos, que lançou a Beast Philanthropy em 2017 com uma declaração de missão de: “Alimentar aqueles que têm fome. Abrigar os desabrigados. Combater o sofrimento dos necessitados.

Tem perfil filantrópico

Até agora, a organização distribuiu mais de sete milhões de dólares em alimentos para mais de 319 milhões de pessoas e doou US$ 3 milhões em ajuda a refugiados ucranianos no ano passado. Mas o esquema de compra de casas não é a primeira vez que Donaldson se mete em maus lençóis por causa de um de seus projetos. Em fevereiro,  o Youtuber revelou que pagou para mil pessoas recuperarem a visão a um custo potencialmente de milhões de dólares.

Ganha 3 milhões de dólares por mês

No entanto, ele foi criticado por filmar a experiência e postá-la no YouTube, com os críticos dizendo que ele estava “fazendo conteúdo de pessoas que não podem ver”. O número não vai afetar muito a fortuna do blogueiro, com o Celebrity Net Worth estimando que ele ganha US $ 3 milhões por mês apenas com suas exibições de vídeo, que totalizam quase 40 bilhões – antes que fluxos de receita, como mercadorias e produtos, sejam adicionados. MrBeast deixou claro que não se tratava de um bairro só para funcionários. “Todos esses tweets da cidade da empresa não fazem sentido, eu só estava ajudando algumas pessoas“, concluiu.