YouTube Music estreia no Canadá função desejadíssima por usuários

O YouTube Music lançou uma novidade no Canadá. A partir de agora, os usuários vão poder usar outros aplicativos ou ficar com a tela desligada enquanto escutam as músicas na plataforma, de forma gratuita.

A novidade chega por lá a partir do dia 3 de novembro e, até então, é exclusiva do Canadá. Através disso, os usuários vão poder interagir por meio de uma experiência de rádio, apoiada por anúncios, apresentando os artistas, músicas e álbuns, além de mixagens personalizadas em ordem aleatória.

YouTube Music
Novidade do YouTube Music foi anunciada (Imagem: Reprodução)

Outro anúncio feito pela plataforma foi uma nova experiência de reprodução com estações de rádio contínuas baseadas nas músicas, álbuns e artistas favoritos. Caso o usuário tenha feito o upload de músicas no YouTube Music, ele consegue reproduzi-la continuar transmitindo músicas e vídeos, através do YouTube.

Vale lembrar que o YouTube atingiu uma marca histórica recentemente. A plataforma anunciou que ultrapassou o número de 50 milhões de assinantes do Music e Premium, incluindo usuários de testes.

A assinatura paga da plataforma já está disponível há mais de seis anos. Assim que lançada, era conhecida como YouTube Red. Enquanto o streaming de música foi lançado em 2018 aqui no Brasil.

“As assinaturas são os pilares principais da monetização do YouTube, permitindo que conteúdos e comunidades únicas floresçam”, destaca Lyor Cohen, head global de música da plataforma.

O YouTube Premium oferece um pacote completo do serviço de streaming. Entre os serviços disponíveis está uma das queridinhas, que é a reprodução com tela bloqueada, além dos downloads para consumo offline.

Além disso, na assinatura paga, os usuários ficam totalmente livres de propagandas em todos os dispositivos e ainda podem aproveitar um amplo catálogo de músicas disponíveis no YouTube Music.

No anúncio feito para comunicar a marca de 50 milhões de assinantes, a plataforma agradeceu:

“Já faz quase seis anos desde que iniciamos nossa jornada de assinaturas no YouTube, e, hoje, estamos felizes em compartilhar que ultrapassamos o marco de 50 milhões de assinantes no Music e no Premium, incluindo usuários em teste gratuito. É uma honra oferecer uma assinatura que ajuda as pessoas a mergulharem mais fundo na música, no aprendizado, na moda, nos jogos e muito mais, enquanto apoiamos os criadores e artistas que tornam tudo isso possível”.