Guerra dos Streamings: YouTube já bateu marca de 50 milhões de assinantes

YouTube atingiu uma marca histórica nesta última quinta-feira, 2 de agosto! A plataforma anunciou que ultrapassou o número de 50 milhões de assinantes do Music Premium, incluindo usuários de testes.

A assinatura paga da plataforma já está disponível há mais de seis anos. Assim que lançada, era conhecida como YouTube Red. Enquanto o streaming de música foi lançado em 2018 aqui no Brasil.

YouTube
Guerra dos Streamings: YouTube já bateu marca de 50 milhões de assinantes – Tecnologia foto criado por freepik – br.freepik.com

“As assinaturas são os pilares principais da monetização do YouTube, permitindo que conteúdos e comunidades únicas floresçam”, destaca Lyor Cohen, head global de música da plataforma.

YouTube Premium oferece um pacote completo do serviço de streaming. Entre os serviços disponíveis está uma das queridinhas, que é a reprodução com tela bloqueada, além dos downloads para consumo offline.

Além disso, na assinatura paga, os usuários ficam totalmente livres de propagandas em todos os dispositivos e ainda podem aproveitar um amplo catálogo de músicas disponíveis no YouTube Music. 

No anúncio feito para comunicar a marca de 50 milhões de assinantes, a plataforma agradeceu:

“Já faz quase seis anos desde que iniciamos nossa jornada de assinaturas no YouTube, e, hoje, estamos felizes em compartilhar que ultrapassamos o marco de 50 milhões de assinantes no Music e no Premium, incluindo usuários em teste gratuito. É uma honra oferecer uma assinatura que ajuda as pessoas a mergulharem mais fundo na música, no aprendizado, na moda, nos jogos e muito mais, enquanto apoiamos os criadores e artistas que tornam tudo isso possível”.

De acordo com o YouTube, mercados emergentes e onde a música é uma grande paixão da população ajudaram bastante na busca por essa meta. Países como Coreia do Sul, Japão, Índia e Brasil são alguns dos que mais contribuíram para essa marca de 50 milhões de assinantes.

Com o crescimento bimotor da plataforma em anúncios e assinaturas, ela deve se tornar muito em breve a maior impulsionadora de receita da indústria da música.

Recentemente, foi divulgado que o YouTube pagou cerca de US$ 4 bilhões para a indústria da música no último ano.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!