Aprenda a usar o ‘match musical’ do Spotify e se aproxime dos amigos

Spotify está com novidade para seus usuários! A plataforma de streaming começou a disponibilizar um recurso de lista de reprodução compartilhada. Esse novo recurso chama-se “Match”. 

publicidade

O ‘Match musical’ permite que duas pessoas combinem suas músicas favoritas para criar uma única playlist de forma totalmente automática.

Com isso, ele possibilitará a amigos, familiares ou casais construírem um set de músicas em comum, o que pode ser ainda mais legal para os amantes de músicas que têm os gostos musicais parecidos.

publicidade
Match Musical
Aprenda a usar o ‘match musical’ do Spotify e se aproxime dos amigos (Imagem: Reprodução/Web)

A grande vantagem do Match é que qualquer usuário do Spotify poderá utilizá-lo, seja ele usuário gratuito ou que possuem assinatura Premium. Quando o recurso é usado pela primeira vez, uma pontuação é atribuída para revelar se há alguma afinidade sonora que valha o “match” ou se o melhor jeito é procurar alguém que curta o mesmo gosto musical que o seu.

publicidade

Ao contrário dos usuários gratuitos, os premium possuem uma vantagem: eles poderão ver ainda mais dados sobre as atividades que contribuíram para a criação da playlist criada.

Como convidar seu amigo para o Match musical do Spotify

Convidar seu amigo para criar um Match no Spotify é muito simples. Ao convidá-lo, o Spotify irá automaticamente criar uma playlist que combine músicas ouvidas pelos dois, não sendo necessariamente em comum.

Cabe lembrar que a playlist é atualizada diariamente, o que é ainda melhor para os usuários que adoram escutar músicas novas, mas também curtir as antigas.

publicidade

A seguir, elaboramos um passo a passo para que você saiba como convidar seu amigo para o Match Musical do Spotify:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Acesse o Spotify e clique na opção ‘Buscar’;
  • Agora selecione a aba “Feito para você”;
  • Feito isso, toque em “Criar um match” logo abaixo de “Playlist para 2”;
  • Aperte o botão “Convidar” para selecionar um amigo. Lembrando que o convite só pode ser usado uma única vez. Caso queira convidar mais pessoas, terá que criar um novo link e enviá-lo para cada uma das pessoas;
  • Escolha por onde quer enviar o link para a pessoa em questão e pronto.

Assim que seu amigo aceitar o convite, o Spotify vai criar a playlist que mistura o que os dois mais costumam ouvir.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar