Yasmin Santos se emociona ao falar da importância de Marília Mendonça na música

Yasmin Santos vive um momento único na carreira, e ao participar do “Domingão com Huck”, no último domingo (7), se emocionou ao cantar “Ciclo Vicioso” que está na trilha sonora de “Pantanal”. Na ocasião, ela ainda falou sobre se inspirar em Marília Mendonça.

Yasmin Santos e Marília Mendonça (Foto: Reprodução)

Faço parte dessa nova geração de mulheres que puderam desfrutar de muitas coisas boas por portas que Marília Mendonça nos abriu nessa trajetória da música sertaneja”, destacou ela, que é tema de Maria Bruaca, personagem vivida por Isabel Teixeira.

Yasmin Santos e inspirações

Nos últimos meses, Yasmin Santos lançou um EP com músicas sertanejas antigas e gravadas por grandes cantores do gênero musical. Em conversa ao Mix Me, ela disse ter se inspirado em muita gente para gravar as canções.

“A pandemia foi um momento muito reflexivo. Além de compor muitas músicas, também parei para admirar ainda mais os artistas que já me inspiravam. Foi aí que surgiu a ideia de regravar músicas que são importantes para mim. E como a gravação do DVD eu já sabia que seria no berço do sertanejo, achei que seria o momento perfeito”, disse.

A sertanejo já havia destacado seu reconhecimento que Marília Mendonça desenvolveu na carreira. “Nossa, eu me inspiro em tantas pessoas. Sempre escuto as mulheres do sertanejo, como Paula Fernandes, Paula Mattos, Day e Lara, Lauana Prado e a eterna Marília Mendonça. Amo as comparações, acho uma honra. Também busco referências em duplas como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, mas não é só o sertanejo que me inspira, vou contar que busco muita referência no pagode também.”

Na conversa, Yasmin revelou a forma do convite para gravar com Bruno e Marrone. “A dupla sempre foi inspiração para a minha música. E como no ‘Ao Vivo em Goiânia’, eu queria também homenagear artistas que vejo como inspiração. Pensei: ‘porque não tentar convidar o Bruno e Marrone?’ Fiquei muito feliz quando toparam, foi uma grande honra dividir o palco com eles”.

E ainda revelou a forma que enxerga o seu atual momento profissional. “Graças a Deus estou podendo realizar shows por todo o Brasil, com foco em divulgar minhas novas músicas. Está sendo bem bacana a recepção, tem bastante da minha verdade. Espero que as pessoas se identifiquem com as letras”, afirmou.