Xuxa revela dura proibição de ex-chefona: “Ela não queria”

Xuxa em homenagem dos seus 60 anos no Altas Horas (Foto: Fabiano Battaglin/Globo)
Xuxa revelou proibição de Marlene Mattos no Altas Horas (Foto: Fabiano Battaglin/Globo)

Xuxa Meneghel revelou detalhes dos bastidores da época em que apresentava programas infantis e expôs uma dura proibição de Marlene Mattos, a mulher que comandava sua carreira e os programas na Globo. A rainha dos baixinhos contou que a empresária interferiu na formação das Paquitas e vetou que o grupo tivesse integrante negra.

Durante homenagem aos seus 60 anos no Altas Horas do último sábado (11), Xuxa relembrou o desejo de quando era apresentadora infantil. Ela explicou que tinha uma paquita negra em seu programa nos Estados Unidos, mas que não podia ter no Brasil. Isso porque, Marlene determinou o veto de assistentes de palco que não fossem brancas.

“Eu já tinha uma Paquita nos Estados Unidos chamada Natasha [Pierce], que era negra. É que a Marlene não queria uma Paquita negra, mas eu fiquei encantada com a beleza dela”, disse a comunicadora. Além disso, ela relatou que a ex-empresária obrigava todas as Paquitas a pitarem o cabelo de loiro.

“Elas entravam com os cabelos pretos lindos e depois de alguns meses estavam todas loiras e isso me deixava bastante nervosa. Eu há pouco tempo soube o porquê e isso me deixou mais chateada ainda”, afirmou Xuxa.

A atriz Adriana Bombom, que marcou presença na homenagem à apresentadora, falou sobre o assunto e expôs um desabafo. “Meu sonho era poder invadir aquela televisão e poder estar lá e ser uma Paquita, mas eu sei que meu sonho tava muito longe porque as Paquitas eram muito loiras e eu não poderia estar ali por ser negra”, declarou.

Xuxa e as polêmicas na carreira

Em entrevista ao programa Saia Justa, do GNT, Xuxa recordou quando decidiu colocar silicone após o nascimento de Sasha, mas a profissional que a atendeu fez vários procedimentos em seu corpo sem que ela tivesse pedido. Ela acredita que alguém de sua equipe tenha permitido.

“E eu procurei uma profissional para fazer e a Marlene Mattos na época, que estava comigo, disse que eu tinha que fazer com tal pessoal e eu falei que queria fazer fora. Eu fui fazer na mulher que ela queria que eu fizesse. Cheguei lá, falei: ‘Eu quero um peito 140, 150 ml a mais que eu tenho”, relatou.

Xuxa acordou com fortes dores e se surpreendeu. “Quando eu acordei, estava com 320 de peito, a mulher fez uma lipo, botou para cá, fez um treco aqui em mim e acordei com dois pontos meio roxo, azulados aqui”, contou ela, mostrando os olhos. “Fiquei paralisada por 6 meses. Eu queria mexer, mas não mexia”, disse.