Xamã declara voto nas eleições 2022 e revela atitude

Depois de arrasar no Palco Sunset, do Rock in Rio, Xamã desabafou à Veja sobre as suas observações políticas nas eleições desse ano. Sem fazer muito mistério, ele afirmou que votará em Lula para presidente, e detonou Jair Bolsonaro.

Xamã (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Está na hora da gente se libertar das correntes que nos aprisionam. Sou 110% com voto declarado no Lula”, disse ele.

Além disso, o cantor que já ficou com a ex-BBB Jade Picon, afirmou que conseguiu entregar o melhor show de sua vida ao cantar no Rock in Rio.

Foi uma apresentação incrível, o melhor show da minha vida até aqui. Quero muito repetir, e quem sabe no futuro, no Palco Mundo”, falou o músico.

Xamã no Rock in Rio

Um pouco antes de se apresentar no Rock in Rio, Xamã admitiu ao G1 que estava completamente ansioso. Além do mais, ele desabafou sobre a importância da representatividade indígena.

“É muito bacana ver a gente que vem da Zona Oeste do Rio de Janeiro, eu morava em Sepetiba, alcançar voos tão altos e conquistar todas essas coisas com o rap. Quero ver cada vez mais representantes do rap no topo e se apresentando em grandes festivais”, falou ele.

Segundo o astro, convidar Brô MC’s para cantar ao seu lado no festival é muito mais do que amizade e sim de admiração pelo trabalho dele, que costuma ser muito original.

Conheço e acompanho o som que eles fazem. Somos parceiros e falei com eles que se eu subisse no palco do Rock in Rio este ano, eles subiriam comigo. O trabalho que o Brô faz é raiz e originalidade. Eles levam a tradição indígena para todos os cantos do país. É um som de resistência. Levá-los para o palco do RIR é uma oportunidade de mostrar essa luta, que também é nossa, para milhões de pessoas”, falou.

Ao encerrar, Xamã aproveitou para destacar a sua felicidade com o rap que vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil, após uma série de preconceitos.

O rap está em uma crescente e isso é muito bom! É uma tendência mundial. E um dos maiores festivais do mundo ter um dia, em um dos principais palcos, dedicado ao rap é sensacional. É um movimento que contribui muito para que o ritmo seja desmarginalizado”, desabafou.