William Bonner morreu? apresentador desmente fake news

William Bonner
William Bonner (Foto: Reprodução/Instagram)

William Bonner, se pronunciou, através do seu Instagram, na última sexta-feira (24), para negar os boatos de que teria morrido. Vale lembrar, que essa não é primeira vez que o apresentador do Jornal Nacional esclarece uma fake news.

 

“Estamos ao vivo. Achei que era o caso de fazer uma live, porque um colega nosso veio me dizer que recebeu uma mensagem da filha, chateada, dizendo: ‘Pai, que pena que o Bonner morreu’. Depois daquela fake de que eu teria dado entrada às pressas no hospital, agora tem a de que eu morri. Lamento muito desapontar os que, talvez, torcessem por isso, mas não rolou. Estou me sentindo bem e vou até fazer o Jornal Nacional agora”, ironizou ex-marido de Fátima Bernardes.

Em fevereiro deste ano, o apresentador passou por uma cirurgia. Após o procedimento, William utilizou suas redes sociais para atualizar seus fãs sobre seu estado de saúde.

“Ninguém me procurou pra verificar a veracidade da fofoca antes de publicar o caça-cliques. Se tivessem feito isso, saberiam que, no dia 10 de fevereiro, passei por um procedimento de laparoscopia pra eliminar hérnias inguinais. E tudo ocorreu dentro do previsto pra casos assim. Sem urgência nenhuma, sem correria. Portanto, nada às pressas'”, falou. 

Ele continuou: “No dia seguinte, sábado, 11 de fevereiro, eu já estava em casa. Tirei uma licença do trabalho, porque o procedimento exige repouso de alguns dias – e meus chefes me aconselharam a emendar com a folga do Carnaval. Foi bom, porque porque o meu umbigo passou a me lembrar a toda hora que ele existe. Estou muito bem, obrigado. Saúde pra todo mundo”, concluiu.

Entenda o que é Hérnia inguinal

De acordo com site Digestiva, a hérnia inguinal, também chamada hérnia na virilha, ocorre quando os tecidos do interior do abdome saem por um ponto fraco da parede muscular abdominal na região inguinal (“virilha”), formando uma tumefação. As hérnias inguinais correspondem a 75% de todas as hérnias abdominais. 
Apesar de não ter sintomas claros, a condição de William Bonner é diagnosticada em exames e consultas de rotina. Entre as causas, estão aumento frequente da pressão abdominal, constipação, tosse frequente, gravidez e obesidade.