Wesley Safadão e Xand Avião têm shows cancelados pelo Ministério Público; entenda o caso

O Ministério Público do Maranhão cancelou os shows dos cantores Wesley Safadão Xand Avião.

publicidade

O show de Safadão estava para acontecer no próximo domingo, dia 01 de maio, no município de Vitória do Mearim. Enquanto a apresentação de Xand aconteceria no dia 3 do mesmo mês, em Barra da Corda.

Wesley Safadão e Xand Avião
Wesley Safadão e Xand Avião têm shows cancelados pelo Ministério Público; entenda o caso (Imagem: Reprodução)
publicidade

O motivo do cancelamento dos shows? Os valores super altos que estariam saindo dos cofres públicos.

Segundo o Ministério Público do estado, o show de Safadão, por exemplo, custaria R$ 500 mil e estava marcado para comemorar o aniversário de Vitória do Mearim (MA).  O contrato teria sido realizado sem licitação.

“O dispêndio da quantia sinalizada com um show artístico de pouco mais de uma hora, em município de pouco mais de 30 mil habitantes, justifica a precaução cautelar do juiz de primeiro grau, prolator da decisão inicial que suspendeu a realização do show”, destacou o ministro Humberto Martins.

publicidade

O cancelamento do show de Wesley Safadão veio após a atuação do MP-MA, por meio de Ação Civil Pública da promotora de justiça Karina Freitas Chaves e de recurso interposto por Eduardo Nicolay, procurador-geral da Justiça.

O show de Xand Avião também foi cancelado. O evento custaria R$ 400 mil aos cofres públicos e seria realizado também em comemoração ao aniversário da cidade, sendo que de Barra da Corda. O evento ainda contaria com a presença de outros artistas.

publicidade

A pedido do MP, o TJ-MA suspendeu a apresentação do artista. “Na manifestação, proposta pelo promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Corda, foi levada em consideração a situação precária de vários serviços oferecidos pelo município nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e de saneamento básico”, diz a nota emitida pelo MP.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

De acordo com o MP-MA, as ações foram ajuizadas depois que o órgão teve conhecimento do evento por meio da divulgação em redes sociais.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar