Wesley Safadão e Xand Avião doam cachê pra vítimas de chuva na Bahia

Vários artistas estão se mobilizando para ajudar as pessoas que foram vítimas das fortes chuvas nas cidades do sul da Bahia; Wesley Safadão e Xand Avião estão entre eles. Os cantores estão doando todo o cachê de shows nas cidades de Barra Grande e Salvador, para  socorrer as famílias atingidas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Wesley Safadão Xand Avião Bahia
Wesley Safadão e Xand Avião doam cachê de shows para vítimas das chuvas no sul da Bahia. Foto: Diego Moreira/Divulgação

Safadão fez o anuncio da doação em seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (27): “Hoje estarei em Barra Grande na Bahia, e diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!”, escreveu o cantor.

publicidade

Xand avião publicou um vídeo, nos stories do Instagram, para falar da tragédia e anunciar a doação do cachê do show que fará em Salvador na próxima quarta-feira (29):

“Itabuna, Bicuí, Itambé, são cidades que conheço bem, já fiz vários shows e vi a situação em que estão e isso me deixou triste. Tristeza é palavra que não combina com a Bahia, nós vamos passar por essa. […] A cada passagem pela Bahia eu me sinto um ser humano melhor. Ver a situação que nossos irmãos baianos estão enfrentando nesses últimos dias é muito duro. Fiz a doação de 100% do cachê de um show que tenho em Salvador e estou mobilizando meus amigos e parceiros para colaborarem nessa hora tão difícil”, declarou Xand

publicidade

Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Gal Costa, Carla Perez, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Léo Santana, Luiz Caldas, Preta Gil e outros artistas se mobilizaram para divulgar a campanha que está sendo feita em prol das vítimas.

“Por favor, gente, vamos ajudar! Estou aqui mobilizando, vendo como podemos ajudar de uma forma mais massiva. Realmente as cidades aqui no sul da Bahia estão precisando muito, muito de ajuda da gente. Eles perderam casa, tem muita gente desabrigada, não tem água para tomar, não tem agasalho”, disse Leo Santana em seu perfil no Instagram.

publicidade

Mais de 430 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas na Bahia. 16.001 delas estão desabrigadas e precisam ser alocadas pela prefeitura. 19.580 estão desalojadas, mas não precisam de abrigo público. Até agora foram contadas 20 mortes.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar