Ivete Sangalo e Luisa Sonza se mobilizaram pelas cidades do sul da Bahia

Diante das fortes chuvas espalhadas pelo sul da Bahia, famosos se mobilizaram diante de uma corrente solidária de doações. As cantoras Ivete Sangalo e Luísa Sonza são algumas das artistas que abraçarem a causa.

Sul
Ivete Sangalo e Luisa Sonza se mobilizaram pelas cidades do Sul da Bahia (Foto: Matheus Thierry)

De acordo Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o desastre já afetou mais de 430 mil pessoas, deixando mais de 16 mil desabrigados.

Em suas redes sociais, Ivete Sangalo pediu atenção ao desastre. “Minha gente. As chuvas estão castigando o sul da Bahia. Vamos nos mobilizar e ajudar. Urgência !!!!!!!!”, enfatizou.

A cantora Luísa Sonza também está usando suas redes sociais para mobilizar à população brasileira. “Ajudem! nesse tweet tem algumas cidades pra ajudar com oq puder #SOSBahia”, disse.

A corrente solidária entre famosos está forte. A influenciadora digital Virginia Fonseca entrou na arrecadação de fundos.

“De hoje até dia 31 vamos doar todo nosso lucro [da empresa We Pink] para ajudar a Bahia. Continuo pedindo para que todos ajudem da maneira que conseguirem”, pontuou a influencier em suas redes sociais.

Com show marcado em Barra Grande (BA) nesta segunda-feira (27), o cantor Wesley Safadão irá fazer doação direta de 100% do seu cachê do show na cidade.

“Hoje estarei em Barra Grande, na Bahia, e diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!”, publicou.

Whindersson Nunes vai liberar um site para leiloar peças utilizadas durante sua carreira. Todo o dinheiro arrecado será destinado para aldeias indígenas que sofreram impactos com as fortes chuvas do estado baiano.

“Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e também  a primeira guitarra que tive, e várias coisas. O arrecadado vai para as aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia“, afirmou.