Warner e Kwai fecham parceria de licenciamento musical

Agora os usuários do aplicativo Kwai terão uma grande novidade para a produção conteúdo original. A rede social acaba de fechar um contrato com a Warner Music Group (WMG), que vai permitir uma maior facilidade dentro do APP.

publicidade
Kwai (Foto Ilustrativa)
Kwai (Foto Ilustrativa)

A novidade vai ficar por conta da nova funcionalidade do aplicativo, que vai contar com um extenso catálogo de músicas. Isso porque as marcas fecharam um acordo de licenciamento para com as músicas dos artistas.

publicidade

Com mais de um bilhão de usuários, o Kwai tem se tornado um destaque entre as redes sociais nos últimos meses. Aqui no Brasil, por exemplo, o aplicativo é o quarto mais baixado, concorrendo diretamente com o Tiktok na categoria “Foto e Vídeo” da Apple Store. Além de ser o terceiro na categoria “edição e reprodução de vídeos” da Play Store.

Oana Ruxandra, diretora da área digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG, afirmou que está animada para a nova empreitada da empresa e como o mercado vai reagir.

publicidade

“É uma base de usuários muito apaixonada e criativa. Com o crescimento das parcerias da WMG, cresce também o alcance e o impacto dos nossos artistas”, diz.

Sabendo da enorme criatividade dos seus usuários, Tony Qiu, diretor de operações internacionais da Kuaishou, afirmou que a parceria seria mais uma forma de levar diversão para seus usuários. “É parte do nosso compromisso oferecer diversão e conteúdo autêntico para a nossa comunidade global”, declarou.

Estratégia parecida

Vale destacar que a mesma estratégia foi adotada pelo Instagram e Facebook, lá em 2019, quando foi anunciado a chegada da ferramenta que poderia adicionar músicas nos stories em meio a “um vasto catálogo de milhões de músicas nacionais e internacionais”.

publicidade

Álvaro de Torres, que lidera o desenvolvimento do LATAM Music Publishing Business no Facebook, disse: “Temos trabalhado com a comunidade musical em todo o mundo para levar música para o Instagram e Facebook, e além das licenças disponíveis de gravadoras internacionais, temos fizemos uma parceria com selos locais, editoras de música e associações para garantir que as músicas que as pessoas mais amam no Brasil agora possam ser adicionadas às suas fotos e vídeos, através de um vasto catálogo de milhões de músicas nacionais e internacionais”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

@status_dbrito#ta chorando por que_ Pedro Henrique♬ som original – Status_DBrito

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar