Wanessa Camargo revela diagnóstico de saúde impressionante

Wanessa Camargo em entrevista (Imagem: Reprodução)

Na manhã da última terça-feira do mês (28), o Programa Matinal Encontro da TV Globo, apresentado por Patrícia Poeta, recebeu um grande nome da música brasileira: a cantora Wanessa Camargo. A filha do sertanejo Zézé de Camargo encantou o público com suas canções, mas também falou sobre saúde mental.

Wanessa contou que teve crises de ansiedade e de pânico e foi diagnosticada com TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Na conversa, ela pontuou a relevância de falar sobre saúde mental na internet e na televisão, afinal, os problemas de saúde podem atingir a qualquer ser humano, sem escolher raça, gênero ou condição social.

A diva confessou que tinha de vergonha de revelar o seu diagnóstico, embora já soubesse há muito tempo:

“Eu tenho diagnóstico de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) desde muito novinha e eu tinha vergonha de dizer que eu tinha Pânico. Ficou um pouco anestesiado com isso, e quando começou a pandemia, e toda aquela situação de loucura, mexeu muito com minha cabeça. Peguei quatro vezes Covid. Posso pedir música no Fantástico. Todas as vezes achei que ia morrer. Sempre fiquei nesse lugar.”

Wanessa contou sobre o retorno das crises e o que fez para tratar:

“O Pânico voltou em 2020 e tomou conta de mim, a ponto de me paralisar, de uma forma muito série. E quando me vi nessa situação, tinha que cuidar disso urgente. Fui fazer terapia. Fui cuidar da minha mente, do meu coração e da minha saúde”, disse.

“Eu resolvi falar, porque uma das coisas que mais me ajudou nesse processo foi ouvir pessoas que também sofrem com ansiedade ou Síndrome do Pânico. Não existe gênero, não existe raça e não existe poder aquisitivo. É uma doença mental que vem de traumas, de situações, e que pode pegar qualquer um. Foi muito importante falar, para que a gente possa educar as pessoas.”