Vitor Pereira abre o jogo sobre polêmica passagem no Brasil

Vitor Pereira no Corinthians
Vitor Pereira deixou o Corinthians após situação polêmica (Foto: Reprodução/Twitter)

Vitor Pereira abre o jogo sobre polêmica passagem no Brasil

Um dos treinadores mais falados no futebol brasileiro desde a temporada passada foi o português Vitor Pereira. Contratado pelo Corinthians na reta final do Paulistão de 2022, o treinador caiu rapidamente nas graças da torcida alvinegra, mas o fim do relacionamento foi inesperado.

Após deixar o time paulista, Vitor Pereira se mudou para o Flamengo, sob o comando de um time que estava mais bem estruturado em comparação ao alvinegro, o português chegou afirmando que queria disputar títulos, mas perdeu todos e rapidamente foi demitido.

Lembranças

Alguns meses depois do fim da sua polêmica passagem no futebol brasileiro, o treinador apareceu pela primeira vez, em entrevista ao diário Record, de Portugal, Vitor Pereira comentou sobre a aventura que foi trabalhar no futebol brasileiro.

“Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões [de torcedores], outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto [risos], com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um preço. Aliás, ainda estou pagando este preço”.

O treinador também falou sobre a dificuldade de trabalhar em um país com viagens tão longas e um calendário completamente cheio.

“É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar não tinha bem a noção, ouvia dizer, mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo”.

A jornada no Brasil

No Corinthians, o treinador levou o time até a final da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão com a classificação direta para a Libertadores deste ano. Ao fim da temporada, a torcida alvinegra queria a permanência do comandante, mas o treinador não renovou seu contrato, alegando problemas na família. Poucos dias depois, o mesmo surgiu negociando com o Flamengo, onde foi apresentado logo no primeiro dia de 2023.

A chegada no Flamengo já foi polêmica antes mesmo de ser confirmada, pois Dorival Júnior, campeão da Libertadores e Copa do Brasil, deixou o clube dias antes. Vitor Pereira assumiu com a promessa de levar o time aos grandes títulos do início da temporada, mas em pouco tempo de trabalho, perdeu Mundial de Clubes (na semifinal), Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca (sofrendo goleada na final contra o Fluminense).

Tanto no Corinthians quanto com Flamengo, Vitor Pereira saiu pelas portas dos fundos.