Vitão garante apoio ao povo indígena e marca presença em protesto

Nesta última terça-feira (24), o cantor Vitão resolveu declarar todo seu apoio pela luta do movimento indígena brasileiro. O artista deu uma pausa em sua agenda, para ir até um protesto que está acontecendo há alguns dias em Brasília.

Vitão (Reprodução/Instagram)
Vitão (Reprodução/Instagram)

Em seu perfil do Instagram, o artista compartilhou uma série de fotos que realizou em sua visita ao acampamento, que foi montado em frente ao Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Jair Bolsonaro.

“Mais de 117 povos lutando pela vida. O brasil é indígena, sempre foi e sempre será. Chega de desumanidade e injustiça! DEMARCAÇÃO JÁ!“, escreveu ele na publicação.

Durante sua visita, Vitão foi recebido com muito carinho por ativistas, que fizeram questão de cumprimentado e retribuir o carinho pela causa, que lutam contra medidas acabam dificultando a demarcação de suas terras.

Entre os comentários da publicação, o artista deixou os seguidores surpresos, recebendo muito apoio por sua iniciativa: “Você me representa”, “vc é incrível? te amo”, “que orgulho da sua iniciativa ❤️”, “Orgulhosa demais de você ❤️”.

Polêmica de lançamento

Na última semana Vitão lançou o single Takafaya, que já chegou tendo uma alta repercussão. Mas a canção não viralizou apenas por seu anúncio inesperado, mas pela polêmica que acabou gerando em sua volta.

O registro musical acabou chegando nas plataformas digitais pouco após o fim do relacionamento com Luísa Sonza e também por um número intenso de comentários negativos. Inclusive, de artistas famosos.

Em um comentário realizado em um perfil de fofoca, Batz Ninja, também conhecido como Batoré, do grupo Cone Crew Diretoria, ironizou o lançamento: “o que é isso? Não consegui ouvir nada”.

A mensagem viralizou nas redes sociais, gerando revolta em Vitão, que mais tarde fez um desabafo em seu Instagram. O artista disse que não iria mais ficar calado ao ver alguns comentários sobre sua arte.

“Já me calei demais. Não quero mais engolir vocês. Sinceramente, se você não gosta da minha música, não ouça. Se você não consegue conter seu comentário infeliz, pelo menos ouça a música e tente absorver algo… essa música que vou lançar hoje é justamente sobre você que quer me ver no fundo do poço. Então tenta calar a p*rra da boca um pouquinho, parar de falar merda e absorver algo. Obrigado”, escreveu ele.