Vinícius Júnior e Rodrygo ganham “presentes” especiais no Real Madrid

Com saídas no ataque do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo ganham "presentes" do clube. Foto: Reprodução/ Twitter
Com saídas no ataque do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo ganham “presentes” do clube. Foto: Reprodução/ Twitter

Vinícius Júnior e Rodrygo ganham “presentes” especiais no Real Madrid

A temporada europeia acabou há mais de uma semana para o Real Madrid, e o saldo do ano de 2023 acabou sendo negativo no final das contas. O time merengue não conseguiu vencer La Liga e acabou sendo eliminado nas semifinais da Champions League, perdendo a chance de conquistar o décimo quinto título europeu de sua história. No entanto, Vinícius Júnior e Rodrygo foram presentados no final deste “ano europeu”.

Na temporada 2022/2023, Vini foi eleito pelo jornal ‘Marca’ o melhor jogador do Real Madrid dentro do Campeonato Espanhol, e com méritos: decisivo ao longo de todos os meses, o atacante manteve uma incrível média de jogos, gols e participações diretas na equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Apesar dos inúmeros episódios de racismo que tornaram as atuações de Vinícius Júnior ainda mais desafiadoras, o brasileiro mostrou que é capaz de superar os desafios impostos pela realidade vivida na Espanha. Agora, ele e seu outro companheiro brasileiro ganharam uma surpresa especial do time merengue.

Real Madrid entrega novas numerações para Vinícius Júnior e Rodrygo

Com o final da temporada europeia e a saída de alguns nomes do elenco merengue, Vinícius Júnior e Rodrygo vão utilizar outras numerações no Real Madrid a partir do próximo ano. Vini será o camisa 7 e Rodrygo terá a camisa 11 estampada nas suas costas durante os jogos do time espanhol.

Até a temporada atual, Mariano e Hazard eram os detentores da numeração que estava “presa” no banco de reservas do time comandado por Ancelotti. Nenhum dos dois atletas havia manifestado publicamente o interesse de trocar de número no Real, mas sabem que trata-se de uma tradição dentro do clube.

Historicamente, o número 7 é um dos mais “pesados” no clube: já foi de Figo, Cristiano Ronaldo e outros craques que desfilaram todo o seu talento com a camisa merengue ao longo da história. A 11, de Rodrygo, também traz uma longa história e tradição dentro do Real Madrid. O “presente” do clube sinaliza confiança no trabalho da dupla brasileira, que se tornou unanimidade na equipe.

Sem Benzema, Real Madrid agora busca o número “9”

Com a saída do francês Karim Benzeama, o grande desafio do Real Madrid na janela de transferências deste verão europeu é buscar um atacante que substituia o artilheiro merengue. Kane, Mbappé e Kai Havertz são favoritos, mas ainda não existem conversas avançadas em nenhum dos negócios.