Veja os números de Alexandre Pato pelo São Paulo

Alexandre Pato no São Paulo
Alexandre Pato foi anunciado pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Veja os números de Alexandre Pato pelo São Paulo

Na noite da última sexta-feira (26), o São Paulo confirmou a contratação de Alexandre Pato, o atacante brasileiro de 33 anos estava sem clube desde que deixou o Orlando City no fim de 2022.

O atacante assinou com o Tricolor Paulista até o fim da temporada de 2023, vale lembrar que o atleta, lesionado desde agosto do ano passado, já usava as dependências do São Paulo para se recuperar da grave lesão de quando ainda atuava nos Estados Unidos.

Em casa

Será a terceira passagem de Alexandre Pato pelo time do São Paulo, o atleta já defendeu a equipe entre 2014-2015 e 2019-2020. De acordo com o site de estatísticas Sofascore, confira os números do atacante pelo Tricolor em suas duas primeiras passagens:

  • 133 jogos (116 como titular)
  • 47 gols marcados
  • 17 assistências
  • Média de 149 minutos para participar de gol
  • 46% de precisão na pontaria
  • Média de 6.4 chutes para marcar gol
  • 130 passes decisivos
  • 187 dribles certos

Em suas primeiras palavras como jogador do São Paulo nesta terceira passagem, Pato valorizou o apoio do clube sempre que precisou, desde 2014, quando chegou ao time após uma jornada polêmica pelo rival Corinthians.

“O São Paulo tem algo diferente. Gosto muito do clube e das pessoas que trabalham aqui. Estou muito feliz. Devo algo ao São Paulo, clube que abriu as portas na minha primeira passagem, em 2014, e de novo neste momento. Espero corresponder a todo o carinho”.

Quando reestreia?

Pato ainda está em reta final da recuperação após cirurgia no joelho. No Campeonato Brasileiro, o jogador pode ser inscrito a qualquer momento, vale lembrar que como o atleta não estava em nenhum outro clube.

Na Copa do Brasil, o jogador pode ser inscrito na próxima fase, isso se o Tricolor Paulista passar pelo time do Sport. O mesmo vale para a Sul-Americana, onde o atacante poderá jogar apenas na fase eliminatória.