“Vai embora”: Jornalista faz pedido inusitado para Vinícius Júnior após racismo

Após ataque racistas a Vinícius Júnior, jornalista sugere nova atitude ao jogador brasileiro. Foto: Reprodução/ Twitter
Após ataque racistas a Vinícius Júnior, jornalista sugere nova atitude ao jogador brasileiro. Foto: Reprodução/ Twitter

“Vai embora”: Jornalista faz pedido inusitado para Vinícius Júnior após racismo

Neste domingo (21), o brasileiro Vinícius Júnior foi novamente vítima de insultos racistas no futebol espanhol. Na partida entre Valencia x Real Madrid, no Estádio Mestalla, em Valencia (ESP), o camisa 20 do time merengue ficou revoltado com o acontecido e, no final do jogo, acabou sendo expulso pelo juiz em um lance repleto de muita polêmica.

Tudo começou quando, na segunda etapa, Vinícius Júnior identificou torcedores do Valencia que proferiam insultos racistas para ele nas arquibancadas. Assim que o brasileiro conseguiu identificar os autores, ele chamou o juiz e apontou diretamente para os criminosos. Apesar do clima quente dentro de campo, a partida continuou normalmente após o episódio.

No entanto, ao fim da partida, jogadores do Real Madrid se desentenderam com alguns atletas do Valencia dentro de campo. A confusão fez com que Vinícius Júnior se envolvesse em uma briga séria e, após receber um mata-leão de Hugo Duro, ele acertou o rosto do jogador espanhol e foi expulso.

Jornalista “manda a real” para Vinícius Júnior após ofensas racistas

Novamente, Vinícius Júnior foi alvo de insultos racistas na Espanha em partida válida por La Liga. Diante do Valencia, fora de casa, o Real Madrid perdeu dentro e fora de campo. O brasileiro, revoltado com a situação no Estádio Mestalla, decidiu “partir pra cima” dos criminosos e acabou sendo expulso nos minutos finais do jogo.

Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN, comentou sobre o assunto em debate no programa “Linha de Passe”. Segundo o jornalista, uma boa alternativa para o jogador brasileiro é abandonar o país e fechar um acordo com um clube da Inglaterra:

Eu adoraria que, no final da temporada, o Vinícius Júnior dissesse: ‘Não dá, não tem condição, eu fiz de tudo para jogar aqui mas não dá’, e fosse para a Premier League, porque é diferente. Não adianta dizer que todas as ligas na Europa são iguais, porque não são. Infelizmente, temos outras ligas que acontecem coisas parecidas, mas o ponto que chegou com o Vinícius Júnior, eu não me lembro de ter visto“.

Vini Jr deixa “indireta” e pode deixar o Real Madrid

Nas redes sociais, Vinícius Júnior demonstrou novamente a sua indignação com um novo episódio no Campeonato Espanhol. Criticando abertamente a postura dos diretores de La Liga sobre os episódios, o jogador deu indícios de que pode realmente deixar o Real Madrid neste verão europeu.