Abel Ferreira entra na mira de mais um time europeu

Abel Ferreira
Time francês de olho em Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira entra na mira de mais um time europeu

O português Abel Ferreira ajudou o time do Palmeiras a se tornar um dos mais vitoriosos clubes do Brasil nos últimos anos. Com tanto sucesso e muitas taças no currículo, o comandante do alviverde tem o seu nome ventilado em mais um clube da Europa.

De acordo com o ‘RMC Sport’ Abel Ferreira foi apontado como um dos possíveis treinadores para assumir o time do Nice, da França, na próxima temporada. O clube francês está sem um treinador definitivo desde janeiro deste ano, quando Lucien Favre foi demitido.

Futuro

O grande sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras chama a atenção da diretoria do Nice há algum tempo, além do clube francês, o Brighton, da Inglaterra, colocou o português na mira em 2022. Já nesta temporada, o nome do comandante do alviverde também foi ventilado nos arredores do Valencia, da Espanha, e também no Chelsea, da Inglaterra, curiosamente, as duas equipes vivem momentos de grande tensão na reta final da temporada europeia.

Além de Abel Ferreira, outros nomes que interessam a direção do Nice são: Paulo Fonseca, Franck Haise e Régis Le Bris. Didier Digard está no comando interino da equipe atualmente, mas o desempenho não é agradável.

O Nice aparece apenas na 10° posição com 45 pontos. Faltando seis jogos para o fim da temporada, a chance de classificação para uma competição europeia no próximo ano é extremamente complicada.

Abel no Palmeiras

Em pouco mais de dois anos no comando do Palmeiras, Abel Ferreira fez o time paulista viver uma de suas eras mais vitoriosas. Desde a chegada do português, o Palmeiras conquistou:

  • 2x Campeão da Libertadores
  • 2x Campeão do Campeonato Paulista
  • 1x Campeão da Copa do Brasil
  • 1x Campeão do Campeonato Brasileiro
  • 1x Campeão da Recopa Sul-Americana
  • 1x Campeão da Supercopa do Brasil

O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras vai até o fim de 2024, quando também se encerra o mandato de Leila Pereira. Como a atual mandatária é fã de Abel, existe a chance de que, se Leila for reeleita como presidente do clube, o contrato do português também será renovado.