Turnê RBD: qual música do grupo não pode faltar no show?

Turnê RBD
Christopher Uckermann, Dulce María, Anahí, Maite Perroni e Christian Chávez (Foto: Reprodução/Instagram)

O ano de 2023 promete muitas novidades para o mundo da música, e uma delas, é a tão aguardada turnê do RBD. O fenômeno grupo, que surgiu da novela Rebelde, produzida pela Televisa entre 2004 e 2006, e que desembarcou no SBT há exatos 15 anos, fez e ainda faz muitos fãs irem à loucura quando se trata dessas três siglas. Mas, qual das músicas eles não podem deixar de cantar nos shows?

Turnê RBD 

No mês passado, os fãs da banda RBD foram surpreendidos com uma novidade pra lá de especial, após os perfis dos integrantes serem arquivados, o que era apenas boatos, está sendo concretizado. Após rumores de um comeback, os integrantes originais do grupo, compartilharam um site oficial com uma data19 de janeiro de 2023.

A banda formada de início por Anahí, Dulce MaríaMaite PerroniChristopher UckermannAlfonso Herrera e Christian Chávez veio pela primeira ao Brasil em 2006, para a alegria dos fãs. No entanto, o retorno não terá a formação completa. O ator Alfonso Herrera não está no projeto, até o momento.

No caso do projeto se concretizar, essa será a primeira turnê do grupo em quase 13 anos. Eles chegaram a se reunir no ano passado para uma apresentação virtual, mas sem a presença de Dulce María, que estava na reta final da gravidez, e também sem Alfonso Herrera. 

1. Rebelde

Quem nunca cantou “Yo digo R, tu duces BD” ? Rebelde é a trilha da novela que nasceu o grupo que ainda hoje é um fenômeno mundial. A música é uma das mais clássicas do grupo e faz parte do primeiro disco do RBD, lançado em 2004. “y soy rebelde”, é o refrão mais conhecido dos fãs do grupo.

2. Sólo Quédate En Silencio

Sólo Quédate En Silencio é também uma das primeiras canções do grupo RBD. Ele, na verdade, foi o segundo sucesso da história da banda e um dos mais famosos hits da história. Ou seja, faz parte da lista das melhores músicas do RBD.

3. Sálvame

O hit Sálvame nunca ficou de fora da setlist da banda. Anahí cantou brilhantemente a canção do primeiro ao último show do grupo. Quem nunca assistiu ou até teve a sorte de presenciar ao vivo, o mágico momento onde toda a plateia acende as lanternas e luzinhas do celular para cantar junto com a artista, a letra triste. 

4. Santa No Soy

A música Santa No Soy é uma das músicas de empoderamento da banda. Cantada pelas meninas do grupo, Anahí, Dulce María e Maite Perroni, a letra é uma das trilhas sonoras que não podem faltar na turnê do RBD. 

5. No Pares 

No Pares, é uma das mais emocionantes cantadas na voz de Dulce María. Nos shows do grupo, a artista usava esse momento só dela com e a imensidade dos fãs no palco, para incentivar os fãs a nunca desistirem dos seus sonhos. Como diz o título, para não pararem de sonhar e acreditar. 

6. Celestial 

A música Celestial também é um dos hinos de sucesso do grupo. O single faz parte do terceiro álbum do RBD, de mesmo nome. A canção era como um momento de despedida da banda, ao se despedirem dos fãs durante os shows.

Mais músicas que não podem deixar de tocar na turnê do RBD:

Nuestro Amor, Para Olvidarte de Mí, Siempre He Estado aquí, A Tu Lado, Empezar Desde Cero, Inalcanzable, Ser o Parecer, Aún Hay Algo, Tras de Mí, Este Corazón, Ensénãme

Turnê do RBD no Brasil

O primeiro show de turnê do grupo pela Brasil, foi no Kyocera Arena (atual Estádio Athletico Paranaense), para a primeira e única apresentação do grupo mexicano RBD em Curitiba. A turnê rodou por São Paulo, Recife, Pernambuco, Manaus, Brasília e Porto Alegre, sempre com os estádios lotados. O grupo se apresentou na última cidade do Rio de Janeiro, para milagres de fãs, que lotaram o famoso estádio carioca para cerca de 60 mil pessoas, recorde naquela época.