Treinador do Liverpool abre o jogo sobre o time

Liverpool foi eliminado da Champions League pelo Real Madrid
Liverpool foi eliminado da Champions League pelo Real Madrid (Foto: Reprodução)

Na tarde desta quarta-feira (15), o Liverpool viajou até a Espanha para encarar o Real Madrid no jogo da volta das oitavas de final da Champions League. A missão dos ingleses já era difícil desde o início da partida, já que no primeiro jogo, foram derrotados, em casa, por 5×2 pelos Merengues.

Jogando na casa do rival, os ‘Reds’ não conseguiram reverter o placar do primeiro jogo que ainda ficou pior, pois o Real Madrid ganhou por 1×0, com gol de Benzema. No agregado, o Real derrotou o Liverpool por 6×2.

Resultado justo

Apesar de já começar o jogo precisando correr atrás de uma desvantagem de três gols, o Liverpool não conseguiu demonstrar muito potencial na partida. Mesmo precisando marcar gols, o time não levou tantos sustos para os donos da casa. Vale lembrar que no último grande jogo, o Liverpool derrotou o Manchester United, seu grande rival, por 7×0, placar que colocou um pouco de esperança em uma possível virada na Champions, que acabou não acontecendo.

Para o treinador Jurgen Klopp, o Liverpool não jogou para passar de fase.

“Estar 5 a 2 atrás obviamente não é um bom resultado. Se quiser passar, você realmente precisa de uma performance especial e não foi o que aconteceu hoje. Foi um jogo aberto, mas o Madrid teve as melhores chances. Alisson teve de fazer duas defesas sensacionais. O gol foi desengonçado, mas claro que já não era mais decisivo. Passou o time certo, é o que temos de admitir. O Madrid controlou o jogo” – disse o treinador do Liverpool após a partida.

Freguesia?

O confronto entre Real Madrid e Liverpool coloca dois gigantes do futebol europeu em embate, um dos maiores da Espanha contra um dos maiores da Inglaterra. Apesar da grandeza das duas equipes, o confronto entre ambos está bem desequilibrado.

Nas últimas oito partidas, o Real Madrid venceu sete, além de um empate, neste período de sete vitórias, duas foram em finais de Champions League. A última vitória do Liverpool diante do Real foi em 2009, há mais de 10 anos!

Olhando para frente

Eliminado de todas as competições possíveis, o Liverpool agora só disputa a Premier League até o fim da atual temporada. Atualmente, o time está na sexta posição com 42 pontos, fora da zona de classificação para a próxima Champions League.

Para complicar a vida do time de Jurgen Klopp, a sequência de jogos do Liverpool não é muito bacana. Com o jogo contra o Fulham adiado (ainda sem data definida), os próximos três adversários do time são Manchester City, Chelsea e Arsenal.