Galo voa para a fase de grupos da Libertadores

Paulinho e Hulk brilham em classificação do Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Paulinho e Hulk brilham em classificação do Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Na noite desta quarta-feira (15), o Atlético Mineiro conseguiu superar a temida fase de ‘pré-Libertadores‘. Jogando no Mineirão, o Galo derrotou o Millonarios da Colômbia por 3×1 e garantiu um lugar na fase de grupos da maior competição da América do Sul.

Antes do apito inicial, o clima era de tensão, pois na primeira partida, o jogo entre as duas equipes ficou empatado em 1×1 com uma atuação não tão empolgante do clube mineiro. Mas diante da sua torcida, a situação virou completamente! Com dois de Paulinho e um de Hulk, o Galo derrotou os colombianos com facilidade por 3×1, o gol adversário foi marcado por Fernando Uribe no finalzinho da partida.

Alívio

“Sabemos da responsabilidade. Tiramos um elefante dos ombros, tínhamos que entrar (na fase de grupos). É obrigação. É a partida que tivemos mais tensão desde o início. Fizemos um grande segundo tempo. A equipe foi muito intensa e creio que era um jogo muito difícil para a gente por tudo que significava”.

Com a classificação, o Atlético Mineiro agora vai disputar sua terceira Libertadores consecutiva. Nas temporadas de 2021 e 2022, o Galo foi eliminado para o Palmeiras.

Pela vaga, o Galo também recebe a premiação de R$15,4 milhões da competição.

O ponto negativo para o Atlético Mineiro é sobre Allan, o volante é um dos principais jogadores do time e está na mira do Palmeiras. No jogo contra o Millonarios, o atleta precisou deixar o campo logo com 11 minutos do primeiro tempo por conta de uma lesão.

Ele esmaga

Autor de um golaço de bicicleta para selar a classificação, Hulk vai ser desfalque do Atlético Mineiro na primeira partida da fase de grupos da Libertadores, o camisa 7 do Galo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Apesar de já estar confirmado fora do próximo jogo, o atacante valorizou a atuação da equipe, afirmando que poderiam ter marcado ainda mais gols.

“Coletivo forte hoje à noite, agradecer a nossa torcida que veio em peso. O time foi muito bem, poderíamos fazer mais gols. Tivemos entrega. Foi uma boa exibição”.

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, Hulk agora é o maior artilheiro da história do Atlético Mineiro na Libertadores. São 14 gols em 25 jogos, além de 5 assistências.

Ainda no clima de comemoração, o Atlético já deve se preparar para mais uma decisão. No sábado, encara o Athletic em busca de uma vaga na final do Campeonato Mineiro. O Galo perdeu por 1×0 na primeira partida e agora só se classifica com uma vitória.