Treinador do Barcelona fala sobre possível retorno de Neymar

Neymar oferecido ao Barcelona
Craque brasileiro foi oferecido ao clube espanhol (Foto: Reprodução)

Treinador do Barcelona fala sobre possível retorno de Neymar

Mesmo com contrato junto ao PSG até 2027, o relacionamento de Neymar com o time francês está cada vez mais próximo do final. Lesionado desde fevereiro, o camisa 10 segue se recuperando de cirurgia e o retorno aos gramados não deve ser em Paris.

O episódio recente em que um grupo de torcedores do PSG foi até a porta da casa de Neymar pedir pela saída do brasileiro parece ter sido o fator decisivo que mudou a opinião do astro, que antes gostaria de cumprir seu contrato na França, mas que agora, já está arrumando as malas para deixar o atual campeão francês.

De volta ao Barça?

Outro astro que já deixou o PSG nos últimos dias foi Lionel Messi, o craque argentino estava na mira do Barcelona que sonhava em repatriar o maior camisa 10 de sua história. Nos bastidores, o clube espanhol se esforçava para ter condições financeiras de levar Messi novamente para o Camp Nou.

No fim da história, o Barça acabou sem o craque, que optou em se juntar ao Inter Miami, clube dos Estados Unidos.

Com o sonho de repatriar Lionel Messi definitivamente descartado, o nome de Neymar foi sondado no clube Catalão como uma “segunda opção” para um grande reforço. Atualmente com 31 anos, o craque brasileiro teve sua melhor época no futebol europeu, justamente quando atuava pelo Barcelona.

Em entrevista coletiva, Xavi, que jogou com Neymar no Barcelona e que atualmente trabalha como treinador do clube, comentou sobre a possibilidade de um retorno do astro brasileiro.

“Estou surpreso (com as especulações)… ele não está em nossos planos. Gosto muito do Ney como amigo, mas temos prioridades diferentes”.

Grande passagem

Contratado em 2013 junto ao Santos, Neymar já chegou no time espanhol com status de craque, ao lado de Messi, o brasileiro teve uma grande evolução. Sua melhor temporada na Europa foi em 2014/2015, quando formou o lendário trio ofensivo MSN (Messi, Suárez e Neymar) que levou o Barcelona ao título da Champions League.

Ainda no Barça, Neymar também teve outras grandes conquistas, como Mundial de Clubes, La Liga, Supercopa da UEFA, Supercopa da Espanha e Copa do Rei.

Em 2017, o brasileiro se mudou para PSG com a missão de levar o time ao inédito título da Champions League e também com a missão pessoal de ganhar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo. As duas conquistas ainda não foram alcançadas.