Travessia: Descubra o fim de Theo, viciado em computador

Theo em Travessia
Theo em Travessia (Reprodução/Twitter)

Travessia: Descubra o fim de Theo, viciado em computador

Em “Travessia“, Theo (Ricardo Silva) terá mais um de seus surtos por causa do computador e nisso, acabará dando início a um incêndio no apartamento da própria família. Monteiro (Ailton Graça), conseguirá controlar as chamas e, logo em seguida, a trama exibe as falas de um psicólogo alertando sobre a abstinência de tecnologia, que é semelhante as de dependentes químicos.

O jovem, no entanto, não fala sobre seus sentimentos. Na consulta com a psicóloga, Laís (Indira Nascimento), explica como foi ter o cômodo de seu irmão na casa pegando fogo. “Pela primeira vez, eu senti que ele se deu conta“, afirma. A voz da mãe do jovem servirá como narração para imagens do adolescente sentado, chorando, finalmente se dando conta do tamanho de seu problema.

[Ele] se deu conta do que significa uma dependência, de até onde ela pode te levar! Foi ali que ele se reconheceu como dependente! Teve consciência de que era um dependente! De que precisava de ajuda“, afirma. Então, o jovem aceita receber ajuda e ficará em internação domiciliar durante seu tratamento, em “Travessia“.

Travessia: Chiara planeja doar seu filho

A patricinha não ficou nada contente com a notícia de sua gravidez e pretende dar seu filho para adoção. A morena dirá que Julinha (Nathália Falcão) está grávida e oferece a criança para Vera (Francisca Queiroz), mulher que conheceu no hospital e a contou da vontade de ser mãe. Vera marca um encontro com as duas, tudo sem que Guerra (Humberto Martins) saiba.

Meu marido não pôde vir por causa do trabalho. Eu consegui tirar folga… Julinha, você pode ter certeza de que nunca uma criança foi tão esperada, tão desejada“, afirma a possível mãe adotiva. A amiga de Chiara (Jade Picon) ficará insegura com as mentiras da patricinha, mas ajuda a amiga.

Substituta

Terra e Paixão” chega na emissora carioca em 8 de maio, portanto, “Travessia” vai acabar na sexta-feira (5). A novela de Gloria Perez recebeu muitas críticas pelo enredo confuso e atuação iniciante de Jade Picon, que foi melhorando sua relação com os telespectadores durante o tempo de trama.