Travessia: Moretti confessa crime e dá desculpa esfarrapada

Moretti (Rodrigo Lombardi) será preso em Travessia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Moretti (Rodrigo Lombardi) será preso em Travessia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Travessia: Moretti confessa crime e dá desculpa esfarrapada

Moretti (Rodrigo Lombardi) finalmente vai assumir seu crime, em “Travessia“. O empresário se declara responsável pelo atentado que quase tirou a vida de Guerra (Humberto Martins). Como forma de deixar sua situação melhor, ele afirma que sua intenção era de apenas dar um susto em seu ex-sócio. Assim, ele frisa que foi Zezinho (Paulo Tiefenthaler) que deixou o acidente mais grave.

No entanto, o canalha não falará isso para a polícia, mas sim para seu advogado, Stênio (Alexandre Nero). “Eu só queria dar um susto nele… O cara pesou a mão! Descobriu onde eu moro, me segue na rua, me achacando… Em dólar! Ele aparece quando eu menos espero”, confessa o empresário. A declaração deixará o advogado furioso.

Ele também diz o porquê cometeu o crime contra o dono da construtora. “Você entendeu o que ele estava fazendo comigo? Me encurralando com essa história do hackeamento? Tomando conta da minha casa, da minha adega, dormindo com a Guida [Alessandra Negrini] na minha cama“. Por sua vez, Stênio afirma que está fora da defesa de Moretti e o aconselha a procurar a polícia, mas o empresário se negará.

Rudá se encrenca em Travessia

O adolescente também vai se complicar e pagará pelo crime cibernético que cometeu no início de “Travessia“, fazendo Brisa (Lucy Alves) quase ser linchada no Maranhão. O filho de Guida ajudará Oto (Rômulo Estrela) a descobrir de onde saiu a montagem com o rosto da dançarina. Então, o adolescente vai lembrar que ele foi o responsável pela fake news. Assim, ele assumirá seu erro e deixará a maranhense furiosa. Brisa irá processar o jovem, que pode ir para uma Casa de Detenção de Menores Infratores.

Reta final

A reta final de “Travessia” terá um salto no tempo para conseguir concluir alguns enredos abertos, como o DNA incompatível de Brisa e Tonho (Vicente Alvite), além de descobrir quem é o pai da maranhense. A trama de Gloria Perez termina na sexta-feira, 5 de maio, e será substituída por “Terra e Paixão“, que fala sobre uma disputa de terras no Mato Grosso do Sul.