Thiaguinho abre o jogo sobre sua carreira em 2023

 

Thiaguinho
Cantor Thiaguinho (Foto: Sandro Mendonça)

Em mais de duas décadas de trabalho árduo, Thiaguinho segue se concretizando como um dos maiores artistas da atualidade. No último final de semana, o ex-integrante do grupo Exaltasamba se apresentou em dois festivais que aconteceram no estado de Pernambuco. Em um deles, na Arena North Way, o cantor concedeu entrevista exclusiva ao portal MixMe.

“Aqui é um dos estados que mais venho ao longo da minha carreira. E eu venho muito, porque tem muito carinho envolvido. Uma alegria muito grande pisar aqui”, celebrou o artista antes subir ao palco.

Ao ser questionado sobre o novo ano, o artista afirmou que seu maior objetivo é o projeto Tardezinha, que irá rodar Brasil afora.

“A novidade desse ano é a Tardezinha. Uma turnê muita esperada e pedida pelo povo brasileiro. Tem tudo para ser um dos maiores projetos de minha vida. Basicamente todos os shows esgotados. Eu acabei de lançar uma música nova chamada Delirante que é a música oficial da Tardezinha 2023”, disse o cantor.

Tardezinha

 

Não é nenhuma novidade que a turnê Tardezinha, comandada pelo cantor Thiaguinho, é um verdadeiro sucesso por onde passa. Em 2023, o projeto se estende e irá realizar mais uma temporada que promete passar por mais de 20 cidades brasileiras, além de edições que vão aconecer nos Estados Unidos e na  Europa.

A primeira edição acontece no dia 1º de abril, na cidade do Rio de Janeiro. No mesmo mês, o namorado de Carol Peixinho chega com projeto em Vitória (ES), Terezina (PI), Maceió (AL) e Curitiba (PR). Já no mês de maio, a turnê desembarca em Fortaleza (CE) e Recife (PE), nos dias 6 e 20, respectivamente.

“Tardezinha vai voltar exatamente do jeito que a gente imaginava. Viajando pelo Brasil todo, com muita música boa e muitos momentos pra ficar na nossa memória. Cada show é diferente, cada local tem a sua energia (…). É um projeto muito especial, estou animado para botar o pé na estrada com ele novamente”, afirmou o ex-integrante do grupo Exaltasamba.

Sob o comando de Thiago Barbosa, o projeto foi criado há seis anos atrás, com objetivo de relembrar clássicos do samba e do pagode da década de 90. Ao todo, Tardezinha já percorreu mais 20 estados, com 162 apresentações realizadas.

Para agregar ainda mais o projeto, Thiaguinho costuma chamar convidados especiais para cada edição. Péricles, IZA, Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero, Atitude 67 e Léo Santana são alguns artistas que já participaram do projeto. Em outro âmbito, o projeto de Thiaguinho já conta com dois álbuns e um documentário.

 

Confira a entrevista na íntegra ao portal MixMe:

Qual é sua relação com Pernambuco?

“Muito feliz em poder voltar a Pernambuco. Ano passado eu completei 20 anos de carreira, esse ano já são 21 e ao longo desses anos, eu sou muito bem recebido aqui. Aqui é um dos estados que mais venho ao longo da minha carreira. E eu venho muito, porque tem muito carinho envolvido. Uma alegria muito grande pisar aqui”.

Como resumir seus 20 anos de carreira? E que você projeta para as próximas décadas? 

“Cara, resumir os 20 anos é difícil. Acho que são 20 anos de muita luta, mas de muito amor. Muita dedicação, resiliência e de muita coisa boa.  Se eu fosse sonhar e planejar esses 20 anos de vida, não seriam desse jeito. Foi tudo muito mais. Deus me deu muito mais que eu pedi. E os próximos é continuar fazendo o que faço. Espero que o amor da música aumente, que minha inspiração aumente. Que eu consiga continuar atingindo o coração das pessoas”.

Quais são as novidades para 2023?

“A novidade desse ano é a Tardezinha. Uma turnê muita esperada e pedida pelo povo brasileiro. Tem tudo para ser um dos maiores projetos de minha vida. Basicamente todos os shows esgotados. Eu acabei de lançar uma música nova chamada Delirante que é a música oficial da Tardezinha 2023”.