The Voice +: discurso de Fafá de Belém sobre carreira marca 2º episódio

O segundo episódio do The Voice+ continuou cheio de muita emoção, mas desta vez entre os jurados. Em meio as audições as cegas, a cantora Fafá de Belém caiu em lágrimas ao relembrar sua carreira musical.

Fafá de Belém no The Voice +
Cantora Fafá de Belém se emociona ao lembrar início de carreira no The Voice + (Reprodução/TVGlobo)

Entre uma apresentação e outra, André Marques questionou para a artista sobre o início de sua caminhada profissional e qual o conselho que ela poderia dar para os participantes quanto a isso.

“Eu faço agora 48 anos de carreira com muita alegria e muita felicidade. E eu devo essa carreira a um cara chamado Roberto Santana. Foi ele que me tirou de Belém e me chamou pra ser cantora. Eu nunca pensei em ser cantora, eu queria ser psicóloga”, contou ela.

A artista contou que por dois anos o amigo insistiu para ela virar cantora, até que ela gravou a música Filho da Bahia, que na época entrou para a trilha da novela Gabriela. A faixa se tornou um dos seus primeiros sucessos.

“Foi uma explosão, e um bando de gente começou a me procurar. Eu era uma menina. Eu não tinha nem 18 anos ainda, e o Roberto disse assim: ‘O que é que você quer para a sua vida? Você quer um sucesso ou você quer uma carreira?”, relembrou a cantora, que logo em seguida revelou a reflexão que o amigo fez sobre os significados das palavras.

“Para o sucesso você faz tudo, cede tudo, dá uma sorte, te espremem como uma laranja e não existe o próximo passo. Numa carreira você vai levar porta na cara, as pessoas vão deixar de estar com você, quando você não acerta o sucesso absoluto vai sumir gente e você vai aprender a dizer ‘não’. Daqui a 40 anos você vai poder olhar pra trás ter orgulho do que você construiu. Eu tenho orgulho do que eu construí”, contou, emocionada enchendo os olhos de lágrimas e com a voz já embargada.