Thammy Miranda faz live com padre Julio o religioso

thammy-miranda-faz-live-com-padre-julio
Thammy Miranda esclarece em live com padre Julio Lancellotti. (Foto: Reprodução/Internet)

Thammy Miranda, após anunciar que retiraria seu apoio à CPI destinada a investigar ONGs que trabalham com moradores de rua e dependentes químicos da Cracolândia, alvo do padre Julio Lancellotti, realizou uma live com o religioso para esclarecer a situação.

Na conversa via Instagram na quinta-feira (4/01), Thammy assegurou que o documento assinado por ele não mencionava especificamente o padre. “Quando eu assinei a CPI, em nenhum momento foi citado o nome do senhor, como a gente já falou. Se tivessem me apresentado uma CPI ‘Vamos investigar o padre Julio Lancellotti’, eu jamais teria assinado”, afirmou o vereador.

Thammy expressou sua admiração pelo trabalho do padre:

“Porque o trabalho que o senhor faz, que o senhor apresenta, é o que eu faço hoje em dia, que é cuidar de gente, de pessoas. O que eu puder ajudar financeiramente e divulgar, conta comigo”.

Padre Julio agradeceu a Thammy pela transparência:

“A tua gentileza e a tua transparência, eu agradeço muito. É muito importante que mesmo que nos joguem em posições falsas, antagônicas, nós sejamos capazes de romper essas barreiras. Ao invés de fazer muros, vamos fazer pontes”.

Thammy continuou a live, abordando críticas de que não teria lido o documento da CPI e reiterou que o texto não mencionava Lancellotti.

“Muitas pessoas têm falado: ‘Mas você assinou sem ler?’. Não, eu li e postei ainda o projeto que me foi apresentado. Só que ele mudou a finalidade. Hoje ele se tornou uma CPI direcionada ao Padre Julio Lancellotti. Se tivesse chegado de primeiro momento assim, jamais teria o meu apoio e acredito que de outros vereadores também”.

Ele finalizou, reforçando seu apoio ao padre:

“A gente vai continuar fazendo esse trabalho junto. Porque quando a gente começa a fazer um trabalho que realmente faz a diferença na vida das pessoas, é como o senhor diz: vem as pedradas e as pessoas querendo parar a gente. Mas a gente não vai parar, a gente vai continuar lutando”. E concluiu, elogiando a resiliência do padre: “O senhor é um que toma pancada de todos os lados e tá sempre firme e forte, seguindo no seu propósito. E é isso que eu tomo como inspiração de continuar fazendo o trabalho, independentemente da pancada que venha, visando o próximo”.

 Thammy já tinha falado sobre a CPI

Na quinta-feira (4/01), Thammy Miranda recorreu às redes sociais para esclarecer sua participação na CPI das ONGs, que mira as atividades filantrópicas do padre Júlio Lancellotti na Cracolândia. A postura do filho de Gretchen gerou muitos comentários e críticas, especialmente por ter sido anteriormente defendido pelo sacerdote.

Em um vídeo no Instagram, Thammy desmentiu as alegações e afirmou que o nome do padre não estava no documento assinado. “Tenho recebido mensagens sobre uma suposta votação de investigação que não é verdade, mais uma vez estão usando meu nome para divulgar fake news. A comissão que assinei apoiamento tem como intuito proteger os moradores do centro que enfrentam desafios relacionados à saúde e segurança pública na região da Cracolândia”, explicou na legenda.

Ele prosseguiu:

“Em nenhum momento, o nome do Padre Júlio Lancelloti foi mencionado, direta ou indiretamente, nesse apoiamento à CPI. Tenho admiração, carinho e gratidão pelo Padre Lancelloti que é exemplo para muitos brasileiros de solidariedade e amor ao próximo”.

Thammy reafirmou ser vítima de fake news:

“Sempre digo para todos que minha missão como político é cuidar da nossa gente, e quando assinei o apoiamento, era esse meu intuito. Sempre jogo limpo com vocês e continuarei dessa forma, qualquer coisa que não seja divulgada na minha página ou falada através da minha boca, desconfiem, é fake news”.

Finalizando, ele destacou que está tomando providências para remover seu nome da CPI e reiterou que não apoia o projeto se for para atacar o padre Júlio Lancelloti: “E reitero a vocês, já solicitei a minha assessoria jurídica para fazer imediatamente a retirada do meu apoiamento, pois se o intuito desse projeto é atacar o Padre Júlio Lancelloti, não tem o meu apoio”.

Veja também: