Terra e Paixão: Agatha retorna e abala Nova Primavera

terra-e-paixao-agatha-retorna-e-abala-nova-primavera
Terra e Paixão: Agatha retorna e abala Nova Primavera. (Foto: reprodução/internet)

Agatha (Eliane Giardini) retornará com tudo em “Terra e Paixão“.

A mãe de Caio (Cauã Reymond) surgirá em Nova Primavera com uma aura de mistério, carregando consigo segredos profundos.

Alguns destes ela revelará, incluindo a turbulenta relação que mantinha com Antônio (Tony Ramos).

Outros permanecerão enigmáticos, como a razão por trás de sua prisão e uma suposta doença que a aflige.

A personagem interpretada por Eliane Giardini fará sua reaparição na novela das nove da Globo a partir do episódio de terça-feira (15), no qual Angelina (Inez Viana) irá resgatá-la após sua saída da prisão.

No capítulo subsequente, na quarta-feira (16), ambas chegarão a Nova Primavera, desencadeando a saga de Agatha para reencontrar seus filhos.

Descobertas na novela

Ela desvendará que, além de Caio, também é a mãe de Jonatas (Paulo Lessa).

No entanto, o diálogo com o filho de Antônio La Selva será o mais turbulento.

Inicialmente, Caio duvidará da veracidade da afirmação de que Agatha é sua mãe, uma vez que durante toda sua vida acreditou que ela estivesse morta.

Uma mãe não abandona um filho que acabou de nascer, não finge que morreu e fica esses anos todos sumida. Vocês estão mentindo. Você não é minha mãe coisa nenhuma!“, dirá ele à mãe e a Angelina.

Após algum tempo, porém, ele se acalmará e retomará a conversa com Agatha, exigindo explicações para os anos que ela passou desaparecida, sem dar nenhum indício de que estava viva.

Agatha fará revelações para Caio

Agatha compartilhará que foi injustamente acusada de homicídio e, consequentemente, passou mais de 20 anos na prisão. Ela também relatará o medo que nutria por Antônio.

Você deve saber que o seu pai pode ser violento. Ele sempre mandou matar quem contraria suas vontades. E o Antônio queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida!“, revelará.

Caio perguntará que motivos seu pai teria para querer matar sua mãe. Agatha terá a resposta na ponta da língua e deixará o rapaz mais abalado

Ciúmes! Os ciúmes dele eram tão grandes que começou até a dizer que ia me matar. Por isso, eu forjei a minha própria morte! E fugi para não morrer! Você compreende, Caio? Era um caso de vida ou morte! Mas eu não queria! Eu não queria deixar o meu filho, o meu filhinho! Você, Caio! Meu filho amado! Acredita em mim. Você é meu filho!

O rapaz se comoverá e depositará fé nas palavras de sua mãe. A partir desse momento, ele buscará se reaproximar dela e estabelecer o vínculo mãe-filho que lhe foi negado.

A mãe de Caio, doente?

Entretanto, durante o convívio com Agatha, ele notará que ela manifesta sintomas de uma enfermidade, como tonturas e dores.

O personagem interpretado por Cauã Reymond expressará sua preocupação com a saúde de Agatha.

Ela negará vigorosamente. “Uma tontura, de leve“, alegará. “Você está doente?“, questionará ele, intrigado. A mulher negará

Terra e Paixão” é obra de Walcyr Carrasco e se desenrola na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul.

A trama permanecerá no ar até janeiro do próximo ano, quando deverá ser sucedida pelo remake de “Renascer” (1993).