Técnico do Corinthians desabafa após vexame no Paulistão

Técnico do Corinthians desabafa após eliminação no Campeonato Paulista. Foto: Divulgação
Técnico do Corinthians desabafa após eliminação no Campeonato Paulista. Foto: Divulgação

Neste domingo (12), o Corinthians foi eliminado para o Ituano no jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista. Diante do seu torcedor, na zona leste da capital, o time de Fernando Lázaro perdeu na disputa de pênaltis.

O Timão saiu atrás do marcador, após um lindo chute de Raí. De fora da área, o jogador do Ituano conseguiu vencer Cássio e abrir vantagem no placar com apenas 26 minutos de jogo. Algum tempo depois, porém, Paulinho empatou o marcador.

Na segunda etapa, o Corinthians até conseguiu criar oportunidades para virar o jogo e garantir a sua classificação para as semifinais, mas não conseguiu converter o volume de jogo em gols. Mesmo assim, nos pênaltis, o Galo do interior paulista se classificou.

Fernando Lázaro desabafa após eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista

Na tarde deste domingo (12), na Neo Química Arena, o Corinthians acabou sendo eliminado para o Ituano. Em um jogo recheado de surpresas, a equipe de Itu (SP) conseguiu sair na frente do Placar, levou o empate, mas conseguiu vencer os pênaltis.

Após o vexame diante do seu torcedor, Fernando Lázaro, comandante da equipe, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a dificuldade de criação do Corinthians ao longo de toda a partida. Segundo ele, faltou imposição do Timão na partida:

“O time não conseguiu se impor no jogo, dificuldade na circulação da bola, para criar chances no último passe. Detalhes. Precisava construir mais. Depois, no segundo tempo, tivemos algumas chances e possibilidades. Mas faltou consistência para construir. Permitimos ao rival sair na frente e um jogo que não estava bem, acelerar o ritmo acaba aumentando a nossa margem de erro”, disse.

Timão se prepara para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro

Lázaro ainda ressaltou que a segunda etapa corintiana teve bons momentos, mas é preciso mais para conseguir bons resultados ao longo da temporada:Tivemos um segundo tempo melhor, mas, no geral, não fizemos um jogo do nível que vínhamos fazendo. Não conseguimos estar nesse nível. Isso acentuou a frustração pelo resultado”.

Agora, o Timão tem quase um mês sem nenhum jogo oficial. Fora das semifinais do Campeonato Paulista, o time alvinegro irá se preparar para o início de dois dos mais importantes torneios para a equipe nesta temporada de 2023: o Brasileirão e a Libertadores.