Taylor Swift é a mais influentes do Twitter, aponta pesquisa; veja lista

Em lista divulgada pelo site Brandwatch, Taylor Swift aparece como a figura mais influente do Twitter em 2021, estando à frente de políticos, empresários e outros artistas.

taylor swift
Taylor Swift é a mais influentes do Twitter, aponta pesquisa; veja lista (Reprodução)

Na lista divulgada, a cantora, que ocupa a liderança, divide o Top 5 com Katy Perry, Barack Obama, Ellon Musk e Narendra Mori, o primeiro ministro da índia.

O levantamento põe em evidência uma das tendências presentes na pandemia: a maior busca por entretenimento.

Em comparação com o ranking de 2020, a influência de personalidades políticas diminuiu consideravelmente, em contraponto com a ascensão das personalidades artísticas, o que provavelmente aponta para uma fuga da realidade pandêmica através do entretenimento por parte dos internautas.

Ainda na lista divulgada nesse ano, observa-se que 54% dos perfis presentes foram de artistas musicais, seguidos por apresentadores de televisão, políticos, atletas e empresários.

“Os dados sugeriram que os consumidores procuraram lidar com o estresse infligido pela pandemia distraindo-se com serviços de assinatura e streaming”, pontuou o Brandwatch.

Top 20 mais influentes do Twitter em 2021:

  1. Taylor Swift (cantora)
  2. Narendra Modi (político)
  3. Katy Perry (cantora)
  4. Elon Musk (empresário)
  5. Barack Obama (político)
  6. Cristiano Ronaldo (atleta)
  7. Ariana Grande (cantora)
  8. Lady Gaga (cantora)
  9. Ellen DeGeneres (apresentadora)
  10. Kim Kardashian (influencer)
  11. Bill Gates (empresário)
  12. Jennifer Lopez (cantora)
  13. Justin Bieber (cantor)
  14. Rihanna (cantora)
  15. Selena Gomez (cantora)
  16. Justin Timberlake (cantor)
  17. Shakira (cantora)
  18. Jimmy Fallon (apresentador)
  19. LeBron James (atleta)
  20. Miley Cyrus (cantora)

Quanto aos métodos do levantamento e aos critérios utilizados na elaboração do ranking, o site afirma não ter utilizado apenas curtidas, retuítes e seguidores, mas também levado em consideração o impacto e influência dos tweets realizados e, a partir disso, elaborado uma pontuação.

“O público classifica as contas do Twitter de acordo com uma seleção de critérios que, somados, criam sua pontuação de influência. Esta é a nossa medida de quão influente uma conta é ao longo do tempo, com base no nível de envolvimento genuíno que estão criando”, afirmou.

Na música, a mais influente do Twitter, Taylor Swift, segue no linear alto do streaming musical.

Depois do álbum inédito “Evermore”  e da regravação de “Fearless”, a musa antecipou o lançamento  “Red (Taylor’s Version)”, que chega em todas as plataformas musicais dia 12 de novembro.