Susana Vieira manda a real sobre demissão da TV Globo

Susana Vieira (Reprodução/Instagram)
Susana Vieira (Reprodução/Instagram)

Susana Vieira já deixou claro em algumas entrevistas que é muito confiante e é difícil amedrontá-la com coisas “simples” da vida. Sendo assim, ao ser questionada sobre uma possível demissão da TV Globo, a atriz não se preocupa, afinal, conta com um extenso e bom currículo artístico em mãos.

“Não tenho medo disso, não. Tenho 80 anos de idade, 50 de Globo. Se eu começar a ter medo agora, vou ficar triste e deprimida, não vou querer fazer nada. E eu ainda tenho muita coisa pra fazer. Então, se alguém aqui não me quiser, deve ter algum lugar que queira. Só tenho alegria na minha frente”, afirmou em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do “O Globo”.

Mas por que isso seria uma preocupação agora? No último ano, a emissora carioca dispensou diversos atores de longa data, deixando o contrato mais exclusivo e acabando com a exclusividade do trabalho dos artistas para com a Globo. Isso aconteceu com veteranos da casa, como Marieta Severo, Stênio Garcia, Osmar Prado e Antônio Fagundes. Pelo menos em 2023, essa não é uma preocupação de Susana Vieira, que retorna à TV como Cândida, na novela “Terra e Paixão“, novo enredo das 21h.

Susana Vieira volta às telinhas após hiato

Após quatro anos sem nenhum papel nas novelas da Globo, com seu último trabalho sendo em “Éramos seis“, em 2019, a atriz está dando pulos de alegria em poder voltar ao trabalho. Na entrevista com Kogut, ela reafirmou o amor que sente pelas novelas e como está animada para o novo enredo.

“Desde que entrei na Globo, em 1970, sempre declarei que adoro novela, adoro fazer e adoro ver. Leva um país inteiro a esperar o dia seguinte para saber um grande segredo. Faz parte do divertimento do povo brasileiro. Se sinto a mesma empolgação? É óbvio. Para mim, aquilo é vida: estar em cena fazendo um papel que não sou eu, contracenando com os melhores amigos que tenho. E, mesmo que sejam inimigos, são ótimos atores”.

Além disso, Susana Vieira também confessou que ama acompanhar as reexibições de novelas seja no “Vale A Pena Ver de Novo” ou no canal Viva. Para ela, a oportunidade de ver as antigas produções são grandes oportunidades de ver aulas de interpretação e obras-primas de texto. “Não acompanho diariamente porque não estou em casa o tempo todo […], mas, se pusessem tudo o que está lá na programação da Globo inteira hoje, seria um su-ces-so“.